BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 16 de novembro de 2014


FESTIVAL DE BALÕES EM TAUNGGYI/2014
EQUIPA BALOEIRA DE TAIN YAN – LU PHYOUNT LANÇOU BALÃO FOGUETEIRO DE 20 METROS DE ALTURA


Realizou-se entre os dias 31 de Outubro até 06 de Novembro de 2014, mais uma edição do famoso Festival de Balões de Ar Quente de Taunggyi, em Myanmar (Ásia).
O blog BalõesPortugal, espera a todo momento publicar uma reportagem sobre este evento. Enquanto aguardamos pelo envio de algumas imagens deste festival, divulgamos o lançamento do balão fogueteiro noturno, de modelo “Barrica”, de 20 metros de altura, da Equipa Baloeira de TAIN YAN – LU PHYOUNT, que aconteceu na noite do dia 03 de Novembro passado.
O balão levou cerca de um mês para ser construído, desde ao seu corte, pintura na parte exterior dos gomos e colagem. Participou no concurso de balões fogueteiros noturnos e o seu lançamento foi coroado de êxito no recinto completamente lotado, com milhares de visitantes e turistas que assistiram a um autentico show pirotécnico luminoso nos céus de Taunggyi.
A Equipa Baloeira de TAIN YAN – LU PHYOUNT, conta com a ajuda de vários integrantes, jovens na sua maioria, que além de participarem na construção do seu balão, também são os próprios a construírem as centenas de projeteis pirotécnicos que são instalados na sua gigantesca gaiola que o balão transporta. Já há algumas dezenas de metros de altura, os fogos de artifícios são disparados através de um sistema de rastilho que é aceso, segundos antes da subida do balão.
Completando o seu 10º ano de atividade baloeira, a Equipa de TAIN YAN – LU PHYOUNT projetou para este ano, um novo modelo de s-shirts uniformizadas que foram usados pelos seus integrantes durante a realização do Festival de Taunggyi.
É uma das mais destacadas equipas baloeiras entre as dezenas de equipas que a região de Taunggyi possui e o seu trabalho, vem se destacando com o passar dos anos, em que é notória a qualidade da sua arte transmitida pela evolução de seus balões. 
Deixamos aqui registados algumas imagens do trabalho desta equipa, desde o início da construção até ao lançamento do seu balão fogueteiro.   

1 comentário: