BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 8 de novembro de 2014


(BALONISMO)
18º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALÕES
DE AR QUENTE NO ALENTEJO
(DE 10 A 16 DE NOVEMBRO DE 2014)



O maior festival de balões de ar quente realizado em Portugal atinge este ano a maioridade e espera colorir os céus do Alto Alentejo, em novembro, com a participação de mais de 60 equipas, oriundas de vários países europeus.
Promovida pela empresa Publibalão/Alentejo sem Fronteiras-Clube de Balonismo, a 18.ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente vai decorrer entre os dias 09 e 16 de novembro nos concelhos de Alter do Chão, Crato e Fronteira, no distrito de Portalegre.
Para assinalar o 18.º aniversário do festival, a organização foi "brindada" com uma surpresa, ao registar o maior número de inscritos (balonistas) na edição deste ano.
Com a participação de mais de 60 equipas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo, o evento, além de proporcionar voos cativos aos interessados, tem para oferecer, diariamente, voos livres (as habituais viagens de balão), podendo o público inscrever-se para desfrutar das paisagens daquela região.
No ano passado, o festival internacional realizou-se em Elvas.
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente, o mais antigo do género em Portugal, conta com raízes no distrito de Portalegre, tendo servido de base para a abertura, em 2012, da primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, em Fronteira.



PROGRAMA DE VOOS:

10 de Novembro (segunda-feira)
Alter do Chão
11 de Novembro (terça-feira)
Fronteira
12 de Novembro (quarta-feira)
Alter do Chão
13 de Novembro (quinta-feira)
Crato
14 de Novembro (sexta-feira)
Apenas voo da manhã aberto à população
Fronteira
15 de Novembro (sábado)
Alter do Chão
16 de Novembro (domingo)
Voo exclusivo para patrocinadores
Fronteira

LOCAIS DE MEETING POINT DE PASSAGEIROS:

Voos em Alter do Chão
junto ao Campo de Futebol de Alter do Chão
Voos no Crato
junto ao Parque Aquático do Crato
Voos em Fronteira
Reta de todo-o-terreno de Fronteira ou terreno da Ribeira das Vargens de Fronteira

Nota: Consoante as condições meteorológicas do dia, o meeting point em Fronteira será num local ou noutro, sendo comunicado o local exato no dia anterior do Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário