BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014


LANÇAMENTO DO BALÃO/GLOBO AEROSTÁTICO NAS FESTAS DE ELDA/2014, REUNIU CENTENAS DE PESSOAS NA PLAZA MAYOR


Foi realizado no passado dia 9 de Setembro de 2014, o lançamento do grande balão/globo aerostático, uma tradição que se recuperou há três anos atrás e da qual já era praticada há mais de 50 anos. O lançamento ocorreu no recinto da Plaza Mayor, onde um grande número de eldenses se deslocaram para vê-lo subir. Este balão se lançou para celebrar o dia em honra do padroeiro de Elda, o Cristo do Bom Sucesso. Pela noite, as luzes brilharam com a realização da última sessão musical do FME Festival no campo anexo ao Pepico Amat, com as atuações dos grupos musicais Mojinos Escozios e dos eldenses Exacalibur Y Sureste.
Durante o último dia de festas eldenses, outros balões/globos de diferentes associações e entidades, também foram lançados na Plaza Mayor de Elda pelas 13hs45.
Graças a ausência do vento e do céu totalmente azulado, foi possível ver durante toda a sua preparação, os balões de diferentes cores que foram lançados verticalmente até que os mesmos sumissem de vista. Entretanto, o balão/globo em honra ao seu padroeiro foi visível em diferentes pontos de Elda, aproximadamente vinte minutos depois do seu lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário