BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 15 de junho de 2014


FESTAS DE LISBOA/2014
ARRAIAIS POPULARES NA NOITE DE SANTO ANTONIO TIVERAM A VISITA DE MILHARES DE FOLIÕES


A temperatura quente e agradável, que se fez sentir na noite de Santo António, fez com que mais de 200 mil lisboetas e turistas nacionais e estrangeiros viessem para a baixa de Lisboa comemorar o santo padroeiro.
Desde cedo, ao cair da tarde, milhares de pessoas já se concentravam na Avenida da Liberdade para assistir ao início do desfile das Marchas Populares. Mas, outra grande quantidade de pessoas, começavam a dirigir-se para os vários bairros de Lisboa, com o intuito de saborear a irresistível “sardinha assada” nos arraiais populares.
Com muita música e animação, o cheiro intenso de sardinhas assadas e bifanas, fazia-se sentir por toda a capital. Bairros como os de Alfama, Castelo, Graça, Mouraria, Bica, Campolide, Carnide, Bairro Alto e muitos outros, tiveram a presença de milhares de pessoas que comeram, beberam e divertiram-se até ao raiar do dia com os seus arraiais populares.
Muita cerveja e sangria, foram consumidos nestes festejos e em grande alegria, Lisboa comemorou assim a noite do seu santo, Santo António de Lisboa.
Deixamos aqui registados a grande euforia de alguns bairros populares, com toda a decoração colorida e luminosa, que fazem desta noite como um das mais movimentadas e alegres da capital.
Com o fim dos festejos de Santo António, os arraiais continuarão a ser realizados nos seguintes fins-de-semanas em todo o mês de junho, como forma de ainda comemorarem o São João e São Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário