BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 15 de junho de 2014


MARCHAS DE SANTO ANTONIO ANIMAM RUAS DO CENTRO HISTÓRICO DE BRAGA


Duzentos e sessenta alunos da EB1 da Sé, e do Jardim de Infância da Quinta das Hortas realizaram, na manhã desta Sexta-feira, 13 de Junho, mais uma edição das já tradicionais «Marchas de Santo António» promovidas, anualmente, por este agrupamento de ensino.
"Esta é uma forma de festejar o Santo António. Com o passar dos anos, estas «Marchas Populares» têm sofrido um maior incremento, graças ao trabalho da associação Bravos da Boa Luz, e também por intermédio da Associação de Pais deste agrupamento de escolas. Ambos têm vindo, de ano para ano, a dar mais dignidade às festas de Santo António", referiu Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias da Sé, Cividade e Maximinos.
Para António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, iniciativas como esta revelam a importância de se manter vivas as nossas tradições populares: "é muito bom que os mais jovens comecem, desde cedo, a ter esse espírito. É importante cultivar as tradições e fazer do mês de Junho um mês de festividades, em que a Cidade e o Concelho fervilham com um conjunto de festas alusivas aos Santos Populares".

Sem comentários:

Enviar um comentário