BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 15 de junho de 2014


FESTAS DE LISBOA/2014

MILHARES DE FIÉIS NA PROCISSÃO EM HONRA DE SANTO ANTONIO


A majestosa procissão em honra de Santo António, decorreu pala tarde do dia 13 de Junho, onde o andor do patrono foi carregado por uma viatura dos Bombeiros sapadores de Lisboa que escoltaram a imagem. O cortejo partiu da Igreja de Santo António e percorreu diversas artérias de Lisboa…
A procissão foi presidida por Dom Joaquim Mendes, acompanhado pelo vigário local, Luís Manuel, cónego da Sé. No cortejo incorporam-se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, a presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, e os vereadores Catarina Vaz Pinto, Fernando Medina, José Sá Fernandes, Duarte Cordeiro, Jorge Máximo e Carlos Castro, sendo acompanhados por milhares de pessoas devotas de Santo António.

Após percorrer as ruas dos bairros de Alfama e da Sé, a procissão tornou à Igreja de Santo António, sendo então abençoada a imagem no adro da Sé Catedral de Lisboa. O percurso foi o seguinte: Igreja de Santo António - Cruzes da Sé - Rua de S. João da Praça (entrada da imagem de S. João) - Largo de S. Rafael - Rua de S. Miguel (entrada da imagem de S. Miguel) - Rua da Regueira - Rua dos Remédios - Rua do Vigário - Largo de Santo Estêvão (entrada da imagem de Santo Estêvão) - Rua Escolas Gerais (entrada da imagem de S. Vicente) - Travessa de S. Tomé - Largo das Portas do Sol - Largo de Santa Luzia (entrada da imagem de S. Tiago) - Rua do Limoeiro - Largo de S. Martinho - Rua Augusto Rosa - Largo da Sé (celebração litúrgica) - Igreja de Santo António.
A Banda Musical dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, uma vez mais, acompanhou a procissão durante todo o itinerário.


Sem comentários:

Enviar um comentário