BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 13 de julho de 2013


MARCHAS COM ARCOS E BALÃO DE S. JOÃO ANIMAM MISERICÓRDIA DE BRAGA


Foi a olhar o céu, a ver subir um Balão de S. João, que terminou a tarde festiva sanjoanina que mobilizou utentes, familiares e amigos dos três lares, centro de dia e apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Braga.

O palco dos festejos foi o Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Misericórdia, em Santa Tecla, que juntou os utentes dos lares Nevarte Gulbenkian e D. Diogo de Sousa reunindo, assim, todas as respostas sociais da terceira idade da Misericórdia de Braga.
Os utentes foram os protagonistas, apresentando marchas populares conhecidas, como “Olha o Balão” e “Ó Meu Lindo São João” e transportando arcos alusivos à quadra, num cenário também ele decorado com motivos sanjoaninos, num espaço exterior do lar e que não deixou indiferentes os transeuntes que circulavam nas redondezas.
A festa, colorida com o lançamento de confetes, foi ainda animada com a atuação do grupo de música popular MOTAP, constituído por aposentados dos Transportes Urbanos de Braga.
Como não podia faltar, os convivas reuniram-se à volta de uma merenda e ouviram palavras de reconhecimento por parte da mesária Irene Montenegro.

A tarde festiva terminou com o lançamento de um Balão de S. João que subiu ao céu perante a contemplação e o aplauso dos presentes, como que simbolizando a longevidade de uma instituição que este ano comemora 500 anos de existência.
Coordenados pelas diretoras técnicas Sónia Basto Palmeira e Isabel Lopes com a colaboração da animadora Elisabete Ferreira, os festejos de S. João da Misericórdia de Braga prosseguiram no dia seguinte, com utentes das respostas sociais da terceira idade a exibir marchas populares nas duas creches da instituição: Rainha Santa Isabel e Rainha Dona Leonor.

Sem comentários:

Enviar um comentário