BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 13 de abril de 2015


ALVARIM – VISEU
EQUIPA DA ARCA LANÇOU DOIS BALÕES NAS COMEMORAÇÕES DA PÁSCOA/2015


Realizaram-se nos dias 5 e 6 de Abril de 2015, em Alvarim, distrito de Viseu, mais uma comemoração da Páscoa, repleta de tradições que de ano para ano insiste em mante-las vivas.
A organização, mais uma vez, com a autoria da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alvarim, realizou conforme a sua programação em cartaz divulgado, os festejos que tiveram início no dia 5 de Abril, com a Encenação da “Paixão de Cristo”, que teve lugar no Parque do Lameiro, onde uma boa assistência pode assim assistir a este espetáculo teatral, revivendo a vida de Jesus Cristo. O espetáculo terminou, com o lançamento do Fogo de Artificio e de uma sessão de “Karaoke”.
No dia 6 de Abril (2ª feira de Páscoa), as celebrações religiosas deram início com o Cantar das Almas Santas e o Cantar Aleluia no Penedo.
O encerramento das celebrações, culminou com o tradicional lançamento do Balão de papel seda e do qual foram lançados dois exemplares. Os balões foram lançados apenas com o enchimento de ar quente através de um maçarico a gás. Apesar do tempo meio encoberto pelas nuvens, os dois balões foram lançados com sucesso, perante uma boa assistência e resgatados pela equipa da ARCA.
BalõesPortugal divulga algumas imagens desta tradição da Páscoa do lançamento dos dois balões de ar quente, agradecendo a cedência das imagens pelos amigos (Ricardo Varela e Carlos Bota) colaboradores da ARCA de Alvarim.

Sem comentários:

Enviar um comentário