BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


GLOBO DE BETANZOS/2014
“MILHARES DE PESSOAS VIBRARAM
COM O LANÇAMENTO DE SEU
GLOBO DE 25 METROS”


O rigor da tradição voltou a acontecer na noite de 16 para 17 de Agosto sobre Betanzos, Espanha. Em direção a um destino desconhecido, o emblemático globo/balão da cidade dos Caballeros, foi lançado nas festividades de San Roque. A noite betanceira atraiu milhares de pessoas que não quiseram perder a singular homenagem ao patrono da localidade.
Com temperatura temperada, maré baixa e a ausência de vento, as condições climáticas eram as ideais para que o lançamento do balão não apresentasse inconvenientes.
Assim, apesar de algum atraso na sua subida, eram 00.30 hrs, quando o gigante aeróstato de 25 metros, considerado o maior da europa, subiu garbosamente, onde o mesmo transportou uma pequena barca com fogos de artifício luminosos que foram lançados em boa altura. Nesse momento, uma grande ovação e um forte aplauso de milhares de pessoas que lotaram o recinto da Praça Irmãos Garcia Naveira, com muita música e o repicar dos sinos da Igreja de San Roque, se fizeram ouvir em êxtase.
Mais uma vez, sobe a responsabilidade da Família Pita, o tradicional globo/balão foi construído com vasta decoração em seus gomos, onde não faltaram críticas como exemplo, a fraca campanha da seleção espanhola de futebol durante a realização do último Campeonato do Mundo no Brasil. A corrupção e os escândalos surgidos na Família Real de Espanha, também foram algumas das críticas retratadas no balão.  

GLOBO DE BETANZOS CAIU NO MUNICIPIO DE A LARACHA

O famoso globo/balão de Betanzos aterrizou, caindo na localidade larachesa de Soandres, provocando um pequeno incendio florestal com cerca de cem metros quadrados, que foi prontamente extinguido pelo Corpo de Bombeiros Florestal. O aeróstato de 25 metros de altura, foi parar em uma zona de intenso mato, exatamente quando faltavam dez minutos para as duas horas da madrugada, cerca de duas horas depois da fase do seu lançamento.
É a segunda vez desde 2005 que o famoso globo de papel de Betanzos cai no município de A Laracha. 

VIDEO

1 comentário:

  1. é lindo de mais ver a multidão reunida para contemplar um espetáculo centenário, que é feito por artistas homens de bem trabalhadores. mas no brasil somos tirados como vagabundos e criminosos.

    ResponderEliminar