BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 23 de setembro de 2014


FESTIVAL INTERNACIONAL DE PAPAGAIOS DE ALCOCHETE / 2014
“PRAIA DOS MOINHOS FOI O PALCO DE MAIS UM FESTIVAL COLORIDO NO CÉU”


Na cidade de Alcochete, a praia dos Moinhos voltou a ser palco do 12º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete (FIPA). Este evento que se realizou entre os dias 27 a 29 de Julho de 2014, contou com a presença de várias equipas portuguesas e internacionais da Espanha, França e Canadá, onde atuaram alguns dos melhores praticantes mundiais nas vertentes de papagaios artesanais, estáticos, acrobáticos e de tração, além de Kite surf e board cross.
Além das provas de demonstrações nas várias modalidades, o evento ofereceu também atividades desportivas e culturais como o BMX, skate, escalada, rappel, bungee jumping, balonismo, espetáculos de artes performativas, ateliês de construção de papagaios e de papagaios tradicionais portugueses.
O Festival contou com a visita de mais de 10 mil pessoas que apreciaram o grandioso espetáculo nos céus de Alcochete, onde destacamos também a realização de uma oficina de construção de papagaios artesanais, em que centenas de crianças, com a ajuda dos pais e avós, tiveram a oportunidade de aprender e construir ao mesmo tempo, diversos papagaios que depois de prontos, foram lançados ao ar no recinto do festival.
Deixamos aqui as imagens que comprovam o êxito desta edição, esperando que em 2015, se realize com mais sucesso e participação, o 13º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete.

Sem comentários:

Enviar um comentário