BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


ESCOLA PROMOVEU PARCERIA PARA PRESERVAR TRADIÇÕES
NA ILHA DA MADEIRA
“SEM BALÃO NO AR,
PAPAGAIO JOEIRA A VOAR”


A Escola Básica nº 1 da localidade do Sítio do Lombo de São João, em Ribeira Brava, Ilha da Madeira, promoveu no dia 23 de Junho de 2014, uma parceria entre a FAMÍLIA e a ESCOLA, que visou retratar dois mundos diferentes mas com a mesma finalidade, o crescimento saudável das crianças. Por isso foi essencial que pais e instituição escolar dessem as mãos no processo educacional das crianças para se encontrarem em sintonia. A qualidade da Educação Infantil depende, cada vez mais, da parceria entre a escola e a família, devendo todos promover momentos de comunicação, respeito e acolher os saberes dos pais e assim poderem ajudar e partilhar experiências. Quando todos juntos cooperam, pais e professores, a magia acontece.
No dia de São João não foram lançados balões, mas com a sabedoria e mestria do Senhor Joel Freitas, pai do Edgar, aluno do 1º ano, puseram-se no ar JOEIRAS A VOAR, um típico modelo de papagaio artesanal. A sua disponibilidade e amabilidade para ensinar a construir a tradicional Joeira, foi fundamental para que a iniciativa se tornasse realidade.
Assim, perante a chegada das férias, todos os alunos tiveram a oportunidade de participar nesta brincadeira e manter acesa a chama desta tradição.
Deixamos aqui registados algumas fotos desta parceria coroada de êxito.

Sem comentários:

Enviar um comentário