BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 17 de julho de 2014


FESTA DE SÃO JOÃO/2014 DO MOVIMENTO AJUDA E ATACA


Realizou-se na noite do dia 23 de Junho de 2014, na Quinta de Monserrate, em Matosinhos, a comemoração do São João, num jantar organizado pelo “Movimento Ajuda” que apoia várias famílias carenciadas no Porto e pela “ATACA”- Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana.
A receita do jantar reverteu a favor destas 2 organizações que trabalham com crianças moçambicanas e portuguesas, com o intuito de lhes proporcionar uma vida melhor.
Mais de cem convidados estiveram presentes, apoiando esta causa, do qual divulgamos a seguir o apoio e o trabalho elaborado por estas duas entidades.

Sobre a Causa Apoiada:
A ATACA - Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, com sede na cidade do Porto, que visa o desenvolvimento humano nas regiões do mundo mais desfavorecidas, nomeadamente em África, onde está, atualmente, a operar com voluntários em várias regiões de Moçambique.

O Projeto Tutor à Distância (PTàD) destaca-se como principal projeto da ataca e visa mobilizar cidadãos portugueses para se tornarem tutores de uma criança ou jovem moçambicano desfavorecido (dos 2 aos 18 anos) pelo período mínimo de um ano, comprometendo-se a financiar mensalmente as suas despesas de sobrevivência.
Os tutores são incentivados a escreverem cartas para os seus tutorados, sendo as mesmas transportadas para Moçambique e entregues às crianças pelos voluntários da ATACA. Em retorno a ATACA fornece ao tutor uma considerável quantidade de informação sobre a criança apoiada.

O Movimento Ajuda é um grupo de portuenses que se juntou para ajudar famílias em situação de rutura económica a ter uma nova oportunidade. Concentra os seus esforços a ajudar famílias com crianças a seu encargo, em situações de necessidade extrema. A sua intenção é ajudar de uma forma temporária, para ultrapassarem o período mais turbulento, tentando encontrar uma solução definitiva no que diz respeito à independência económica dessa família. Para isso, analisam com o máximo de rigor os problemas, para fazer um levantamento de todos os dados e a partir daí estabelecer um plano de ajuda.

Já apoiaram 13 famílias, com gestos que marcaram a passagem do desespero ao regresso à vida como ela deve ser vivida, com sorrisos e alegrias.

Deixamos algumas imagens desta festa sãojoanina, em que o lançamento de balões foi uma das iniciativas praticadas pela organização deste encontro.  



Sem comentários:

Enviar um comentário