BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 5 de junho de 2014


FESTAS DE LISBOA/2014
ARCO E BALÃO FESTIVOS

MARCHAS POPULARES MOSTRAM TRABALHO DE MESES DE ENSAIOS. TRÊS NOITES DE EXIBIÇÕES ANTECEDEM O GRANDE DESFILE NA AVENIDA DA LIBERDADE NA NOITE DE SANTO ANTÓNIO.

É já nesta sexta-feira que as 22 Marchas Populares de Lisboa, que movimentam 1500 marchantes, se apresentarão pela primeira vez ao público dos seus bairros e ao júri no palco do pavilhão Meo Arena.
Durante 3 noites, vão mostrar o trabalho de meses de ensaios. É o primeiro grande momento das festas da cidade, que têm na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho o seu ponto alto, com o desfile na avenida da Liberdade.
As exibições das Marchas (Mercados e Marcha Infantil da Voz do Operário) participam sempre extraconcurso, enquanto as demais serão avaliadas pelo júri. Cada marcha terá no pavilhão, entre 15 a 20 minutos para apresentar quatro coreografias. Um minuto a mais ou a menos dará penalização.
O júri analisará ainda a cenografia, musicalidade, letra e figurino. No desfile na avenida, as marchas efetuarão até cinco apresentações (entre 5 e 7 minutos). Feitas as contas às pontuações no pavilhão e na avenida, será encontrado o vencedor. Na prática, o trabalho de meses de ensaios serão avaliados em menos de 30 minutos.
Esta será a 82ª edição das Marchas Populares de Lisboa, onde a primeira edição aconteceu em 1932, apesar de ter havido interregnos. A Marcha Popular de Alfama, vencedora do concurso de 2013, lidera a lista de vencedores, onde conquistou o título de campeã por 17 vezes, seguindo-se a Marcha da Madragoa com 9 títulos e a Marcha da Bica com 7 títulos.

Marcha Popular de Alfama, defenderá o título de Campeã conquistado em 2013
CALENDÁRIO DOS DESFILES DAS MARCHAS POPULARES DE LISBOA/2014

Dia 6/Junho (Sexta-feira) – Pavilhão Meo Arena
Voz do Operário, Ajuda, São Vicente,
Santa Engrácia, Bela Flor, Bairro Alto e
Marvila

Dia 7/Junho (Sábado) – Pavilhão Meo Arena
Mercados, Lumiar, Mouraria, Campolide,
Benfica, Alcântara, Bica e Alfama

Dia 8/Junho (Domingo) – Pavilhão Meo Arena
Graça, Castelo, Belém, Carnide, Beato,
Madragoa e Alto do Pina

Dia 12/Junho (Quinta-feira) – Av. da Liberdade
(Desfile com todas as marchas populares)

Sem comentários:

Enviar um comentário