BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 6 de março de 2014


ILHA DA MADEIRA
GRUPO BALOEIRO DA CORUJEIRA – TÁBUA, CUMPRIU A TRADIÇÃO LANÇANDO DEZENAS DE BALÕES


Terminou mais uma época da tradição de lançamento de balões do grupo baloeiro da localidade de Corujeira-Tábua, no concelho de Ribeira Brava, Ilha da Madeira.
Segundo João Albino, um dos integrantes do grupo, “esta é uma atividade que remonta desde a década de 60, quando muito emigrantes madeirenses retornaram do Brasil para a sua terra natal e do país-irmão trouxeram esta tradição que por ironia foi levada para o Brasil pelos colonos portugueses desde os tempos de reinado. Muitas famílias começaram então a praticar o lançamento de balões na época de Natal e Ano Novo, uma opção tomada por ser esta a época menos perigosa para a prática desta tradição”.
Nesta última época, a equipa de Corujeira-Tábua, começou os trabalhos de construção, um mês antes do Natal de 2013. Os lançamentos iniciaram-se logo após as celebrações natalícias, do qual durou até meados de Janeiro de 2014.
Segundo João Reis, um dos principais baloeiros, “este ano lançamos mais de 70 balões de vários modelos e tamanhos. Contribuímos mais uma vez, para a valorização da nossa tradição do balão existente no nosso concelho”.
BalõesPortugal, regista com agrado algumas imagens de balões desta equipa, que coloriram os céus de toda a região de Ribeira Brava.  

Sem comentários:

Enviar um comentário