BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 12 de março de 2014


CARNAVAL/2014
RIO DE JANEIRO VIBROU COM O DESFILE DO
“BLOCO CARNAVALESCO BALÃO SEM FOGO”


O Carnaval de 2014 foi vivido com toda a euforia no Brasil, país que se destaca mundialmente nesta matéria, por possuir o festejo mais famoso e alegre do planeta. Entre escolas de samba de várias divisões, trios elétricos, bandas e blocos carnavalescos, voltamos a destacar o G. R. Bloco Carnavalesco do Balão sem Fogo, uma agremiação que este ano celebrou o seu quarto ano de existência, com um majestoso desfile de carnaval no bairro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Esta é a única agremiação carnavalesca no mundo, que tem a particularidade de ser formada por baloeiros sambistas que preservam as festas dos santos populares e o Balão, símbolo máximo destas festividades, através do samba em época de carnaval.
Segundo Reginaldo Melo, um dos integrantes diretores desta agremiação, o mesmo declarou que: o nosso tema este ano, foi em Homenagem a nossa Seleção Brasileira de Futebol e as lembranças das Festas Sãojoaninas em todos anos das Copas do Mundo que sempre foram realizadas nos meses de Junho com os balões juninos daquelas épocas. A Quadrilha Junina “Show de Ramos” que eu faço parte da Diretoria, com mais de 40 Campeonatos nas categorias de Salão e Roça do Rio de Janeiro, desfilou no nosso Bloco no passado dia 22 de Fevereiro.
A nossa Bateria foi formada com ritmistas das Escolas de Samba Unidos do Viradouro e Unidos da Cubango, orquestradas pelos diretores Marcio e Atilas. No desfile deste ano, tivemos a participação de baloeiros de São Paulo, Curitba e Paraná, onde o total de desfilantes ultrapassou mais de 5 mil baloeiros.
Tivemos a concentração do nosso bloco, pelas 16 horas na Praça do Barro Vermelho, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Os autores do Samba foram Naldo do Cavaco e Zeca do Lins. Os Intérpretes estiveram sob o comando de Carlinhos Madureira da Imperatriz Leopoldinense, Fernando Miniz da Mocidade de Padre Miguel, Reginaldo Melo da Portela, Zeca do Lins da Lins Imperial e Joelma Corista. Esse foi o 4° ano do G. R. Bloco Carnavalesco do Balão sem Fogo e sua Diretoria foi composta pelo Presidente: Hildo. Vice: Moca, Diretor Tesoureiro: Fabio, Diretor do Departamento Musical: Reginaldo Melo, Diretor Geral do Departamento de Carnaval: Zé Mauro, Comissão de Carnaval: Anderson, Diretores Secretários: Peludo e Chiquinho Pantera. Diretores Suplentes: Tharsis, Alberto da 17 e Juninho.”
BalõesPorugal regista algumas imagens do desfile de Carnaval/2014 do G. R. Bloco Carnavalesco do Balão sem Fogo, que deixou a alegria geral, estampada pelas ruas com a adesão maciça de milhares de baloeiros.

1 comentário:

  1. Não da para explicar a tamanha emoção de vivenciar este desfile, simplesmente espetacular. Parabéns a todos envolvidos, que de alguma forma colabora em prol da nossa arte.
    Rumo a 2015 ,com o Bloco do Balão sem Fogo...

    Att: Chiquinho Pantera.

    ResponderEliminar