BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


EQUIPA BALOEIRA – TURMA TAMUJUNTU LANÇOU BALÃO DE 10 METROS HOMENAGEANDO N. SENHORA DE FÁTIMA


Um balão modelo Truff com dez metros de altura, foi lançado no Rio de Janeiro, Brasil, no passado dia 02 de Fevereiro de 2014, pela equipa baloeira TURMA TAMUJUNTU. O destaque foi direcionado para a bandeira que o aeróstato levou em conjunto, com a imagem estampada de Nossa Senhora de Fátima, uma homenagem que esta equipa resolveu fazer neste lançamento. O balão construído em papel de seda fino, teve a particularidade por ser lançado apenas com ar quente, pois o mesmo é depois sustentado durante a sua subida através do calor do sol, sendo este, um dos muitos modelos de balão solar, que já vem se tornando uma realidade no Brasil. Este tipo de balão não necessita de mecha acesa com fogo, bastando apenas o seu enchimento ser efetuado com ar quente e necessitando depois da ajuda do sol que o mantém no ar por tempo indefinido.
O balão bem colorido, subiu com êxito levando facilmente a bandeira com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que percorreu o céu durante vários quilômetros na “cidade maravilhosa”. O uso deste tema nas bandeiras é muito frequente nos balões que sobem durante todo o ano no Brasil e para além da imagem de Nossa Senhora de Fátima, também as imagens de Nossa Senhora da Aparecida, São Cosme e Damião, São Jorge, Santo António, São João, São Pedro e Jesus Cristo, são dos mais desejados na decoração dos balões pelas turmas baloeiras do país-irmão.
Deixamos algumas imagens deste belo lançamento, que abençoou os céus do Rio de Janeiro, parabenizando desde já, o excelente trabalho desenvolvido pela TURMA TAMUJUNTU.   

Sem comentários:

Enviar um comentário