BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


TURMA LUSA ESTREOU OS SEUS “GORROS DE LÔ, O SÍMBOLO TRADICIONAL DOS BALOEIROS


A TURMA  LUSA estreou o uso do seu “Gorro de Lã”, a peça de vestuário mais tradicional usada pelos baloeiros (praticantes de lançamento de Balões Sãojoaninos), símbolo que identifica acima de tudo a sua arte e sua equipa baloeira.
Sendo uma tradição já completamente enraizada em vários países, onde a tradição dos Balões Sãojoaninos é praticada com forte incidência, como o Brasil, Myanmar, México, Colômbia … e outros, o uso constante do “Gôrro de Lã” nos locais de lançamento de balões já existe há vários anos nestas nações. Para além de possuir milhares de praticantes, muitos são integrantes de inúmeras “Equipas ou Turmas” que se dedicam a estas tradições, onde o “Gôrro de Lã” funciona como uma espécie de equipamento identificativo dos grupos baloeiros.
Em Portugal, esta moda que ainda se encontra por desenvolver, deu o seu primeiro passo em frente com a equipa baloeira da TURMA  LUSA, que estreou o seu modelo no recente Festival de Balões “ILUMINA-ME”, realizado em Sesimbra. Nas cores preto, verde, amarelo e vermelho, os “Gorros de Lâ” desta equipa possuem também o seu emblema colado a frente, identificando assim a equipa.
Depois de lançada esta iniciativa, a TURMA  LUSA espera agora que outras turmas ou grupos de baloeiros do continente e ilhas, possam seguir o mesmo exemplo e criarem os seus modelos de “Gorros de Lã”.

Sem comentários:

Enviar um comentário