BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


TURMA LUSA DE LISBOA LANÇOU BALÕES NO FESTIVAL “ILUMINA-ME” DE SESIMBRA/2013


A TURMA  LUSA, equipa baloeira de Lisboa esteve presente no recente Festival “ILUMINA-ME” de Balões de Ar Quente de Papel de Seda, realizado na praia do Ouro, em Sesimbra, no passado dia 30 de Novembro de 2013.
Estiveram presentes neste evento, cerca de cinco integrantes da equipa (Chico Carioca, Franklin, Albano, Romário e Eva) que trouxeram cinco balões sãojoaninos e que foram lançados com mais um balão adquirido a organização do evento.
Chico Carioca explicou que: “Resolvemos estar presentes neste evento porque somos amantes da tradição do balão sãojoanino e por questões de solidariedade com a Cercizimbra que teve esta bela iniciativa, com o intuito de angariar receita destinada a sua causa. Trouxemos cinco pequenos balões, sendo que dois deles foram resgatados nos festejos do S. João do Porto deste ano, da qual também estivemos presentes. Além destes, trouxemos mais um balão modelo “carioquinha”, outro de modelo “mini-carioquinha” e um balão sãojoanino com 1,30 metros, todos construídos por nós. Aliando também a causa e como forma de  solidariedade, adquirimos outro balão modelo “lanterna tailandesa” que a organização do evento colocou a venda.”
Os seis balões da TURMA  LUSA foram lançados com sucesso e misturaram-se com as dezenas de balões que subiram a cada minuto no extenso areal da praia do Ouro, proporcionando uma belíssima imagem que se formou no céu em direção ao alto mar.
A TURMA  LUSA só lamentou que no mesmo dia e quase a mesma hora, tivessem sido realizados na região de Lisboa, dois festivais do mesmo gênero, o que assim impossibilitou a sua presença nos dois eventos.
“Foi uma pena! Não sabemos como isto aconteceu! Pode ter sido coincidência, mas, dois festivais no mesmo dia e quase a mesma hora, em Sesimbra e Carcavelos, impossibilitou que todos os amantes desta tradição se deslocassem para participar em ambos os festivais. Estaremos atentos a estas iniciativas e avisar as organizações destes eventos para que a partir do próximo ano, os festivais possam ser realizados em datas diferentes, pois assim sempre haverá a possibilidade de participação em ambas. Em contato com as duas organizações, as mesmas também manifestaram uma idêntica opinião. Mesmo com este contra tempo, o mais importante foi que apesar do frio, o tempo ajudou para que ambos os festivais pudessem se concretizar com êxito, o que, deixa logo sem margens de dúvidas, a promessa de realização de novas edições para o próximo ano de 2014.”
Deixamos registados algumas imagens dos seis balões da TURMA  LUSA e o vídeo de um dos balões lançados no Festival “ILUMINA-ME” de Sesimbra/2013.

1º LANÇAMENTO - BALÃO MODELO "CARIOQUINHA"




2º LANÇAMENTO - BALÃO MODELO "MINI CARIOQUINHA" 

3º LANÇAMENTO - BALÃO MODELO "NAVEGADOR" 

4º LANÇAMENTO  - BALÃO MODELO "LANTERNA CHINESA"

5º  LANÇAMENTO - BALÃO SÃOJOANINO  SEM CORTE - 1,30  m.

        6º  LANÇAMENTO - BALÃO MODELO "LANTERNA TAILANDESA" 

VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário