BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO PARAISO MANTEM A TRADIÇÃO DO BALÃO DE AR QUENTE

DE 14 A 19 DE DEZEMBRO DE 2013


Na Freguesia de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, estão a se realizar desde o dia 14 até 19 de Dezembro de 2013, a tradição anual com os seculares festejos em honra de Nossa Senhora do Paraíso.
A festa que começou no Sábado, dia 14, contou com uma noite cheia de música com atuação do grupo “Revolvers”, seguida do som histórico de outro conjunto “Ferro e Fogo”.
No dia 15, domingo, o “alvorar do pendão”, contou com a exibição pelas 21h30 do Rancho Folclórico e do grupo de Danças e Cantares de Vale do Paraíso.
Dia 16, assinala-se a “Noite da Juventude”, novamente com o “alvorar do pendão” e o resto da noite, animação pelo DJ Tiago Pechorro.
No dia 17, o arraial terá início às 20h30, com a entrada da Banda de Música da Associação de Desporto e Recreio “O Paraíso”. Meia hora depois, irá ser lançada a tradicional salva de 21 morteiros, com a abertura da quermesse e do arraial abrilhantados pela mesma banda de música. Às 00h30, será lançado um balão de ar quente com fogo

O dia 18, quarta-feira, será o mais solene das festas de Vale do Paraíso, com a manhã dinamizada pela banda de música. Após a alvorada, a música percorrerá as ruas acompanhando o habitual peditório da festa. Para às 13h30 e 14h00, estão marcados, respectivamente, o leilão das fogaças e o leilão das insígnias. De seguida, as cerimónias religiosas dominarão o programa.
A missa solene cantada terá lugar pelas 15h30, a que se seguirá, às 17h00, a majestosa procissão em honra da padroeira – Nossa Senhora do Paraíso.
A animação regressará ao arraial da festa com a música do grupo “Lords”, a partir das 22h00. Às 23h30 irá se realizar uma sessão de lançamento de balões por jovens residentes da freguesia. À 01h30 da madrugada, será lançada uma vistosa sessão de fogo de artifício.
No dia 19, último dia dos festejos de 2013, o evento terá início às 08h45, com nova entrada da Banda de Música da ADR “O Paraíso”, com alvorada de foguetes e peditório. O período da tarde será destinado a quermesse e o serão á música, com a atuação do grupo musical “Big Show”. Os momentos finais da festa serão dedicados a pirotecnia, com um festival de fogo de artifício e o lançamento de mais um balão de ar quente com fogo por volta da 01h00 da madrugada e meia hora depois, uma salva de foguetes no final.
Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da própria população.
Esperamos depois das celebrações, publicar imagens dos festejos e dos lançamentos dos balões na mais simpática festa de inverno da região.

Lançamento do balão - Festejos 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário