BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013


“UM SHOW DE BALÕES”
4º FESTIVAL DE BALÕES SEM FOGO DA SAB NO RIO DE JANEIRO


Decorreu no dia 25 de agosto de 2013, um dos mais espetaculares encontro de equipas baloeiras no Brasil. Sob a organização da SAB – Sociedade Amigos do Balão, realizou-se o 4º Festival de Balões sem Fogo na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Brasil, que contou com a presença de centenas de praticantes pertencentes a muitas equipas e turmas baloeiras.
Foram lançados neste evento mais de 300 balões de diversos tamanhos, sendo que a maioria dos exemplares subiu transportando diversas bandeiras.

O festival decorreu com grande êxito derivado as condições climatéricas. A autorização por parte das autoridades também foi consentida, razão pela qual da não existência de mechas acesas, sendo os balões aquecidos em terra através de calor proporcionado por gás butano através de maçaricos acesos. Depois de totalmente cheios de ar quente, os balões foram lançados, cabendo a tarefa do sol em mante-los aquecidos por tempo indeterminado, Para que esta fórmula aconteça com sucesso, os balões foram construídos na sua maioria com papel de seda em cores escuras, pois o calor no interior do balão se mantem por mais tempo, fazendo com que o mesmo permaneça no alto por muitas horas. Cerca de 10 mil pessoas presenciaram o festival, com nota positiva das autoridades e imprensa que estiveram no local do evento. Seguem-se imagens e vídeo deste 4º Festival de Balões sem Fogo realizado no Rio de Janeiro.


VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário