BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013


EQUIPA DA “AVESSO” DE ESPOSENDE LANÇOU BALÃO NA NOITE DE S. PEDRO/2013


O Avesso é um café com galeria e bar situado no centro histórico da cidade de Esposende. Espaço criado de novo mas que mantém as características originais da casa centenária onde está integrado. 

De desenho minimalista, sem esquecer as referências à tradição portuguesa, o Avesso tem um ambiente descomprometido que alia as artes visuais à gastronomia variada que apresenta. A cozinha é internacional, com ênfase para a portuguesa e vegetariana. Com exposições regulares de artes plásticas e música ao vivo apresenta-se também como um espaço de promoção de cultura e de novos artistas.

Localizada em Esposende, distrito de Braga, o Avesso promove sempre uma das tradições que nesta região é praticada durante a época dos santos populares. O lançamento de balões sãojoaninos é uma das promoções que este grupo tenta divulgar através da realização de Workshop e da qual foi realizada no passado dia 22 de junho de 2013 nas suas instalações. O evento contou com a presença de uma boa quantidade de interessados que se inscreveram e tiveram a oportunidade de aprender a fazer o seu balão de S. João para ser lançado nos festejos dos santos populares.
Um dos balões foi lançado na noite de S. Pedro no centro de Esposende e sua subida foi coroada de êxito.
Esperamos que novas iniciativas como estas possam se repetir no próximo ano, para que a valorização desta tradição não deixe de existir e contribua para que novos praticantes desta arte mantenham viva a chama do “Balão de S. João”.



Sem comentários:

Enviar um comentário