BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 14 de julho de 2013


FESTAS DE S. JOÃO/2013 DE CASTELO DE PAIVA

As grandiosas Festas de S. João 2013 de Castelo de Paiva realizaram-se com a atuação das marchas infantis e um programa bem atrativo para o espaço do Largo do Conde, bem no "coração" da urbe paivense, naquele que foi o início de quatro dias de grande animação e folguedo.

Esta iniciativa festiva, da responsabilidade da autarquia paivense, foi um evento que arrastou milhares de visitantes ao concelho, sendo que as Festas de S. João, este ano com os "GNR" como cabeça de cartaz, foram um verdadeiro incentivo para o grande momento que da Feira do Vinho Verde, uma aposta ganha da Câmara e cuja 16.ª edição teve lugar já no primeiro fim-de-semana de julho.
Por terras de Paiva, a tradição ainda se vai mantendo e os paivenses prepararam-se, uma vez mais, em maré de Santos populares, para comemorar com grande alegria e animação, as Festas de S. João, tempo de foliões à solta, de loucura e folguedo, num ambiente único e de convivialidade que nesta terra, até deu direito a Feriado Municipal.  
Registando uma forte adesão por parte da população, as festas São Joaninas atrairam milhares de visitantes, em busca da diversão, da animação tradicional, do premiado vinho verde e da famosa gastronomia regional.










O DE MAIOR TRADIÇÃO NA REGIÃO

Manifestação popular que se realiza desde 1969, o S. João de Castelo de Paiva é considerado o de maior tradição na região e para o confirmar não faltaram os habituais atrativos, evidenciados num programa ambicioso e privilegiado.
A música popular, as bandas de música, os grupos musicais e as marchas populares foram participações que estiveram neste evento festivo que não passou sem as tradicionais barracas de comes e bebes, os divertimentos mecânicos, os bailaricos, a animação de rua e a típica festa da sardinha assada e vinho verde, que a autarquia distribuiu gratuitamente á população, no final da tarde de segunda-feira, dia 24.

Sem comentários:

Enviar um comentário