BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 6 de junho de 2013


MARCHAS POPULARES DE LISBOA/2013
“ARCO E BALÃO FESTIVOS”
JÚRI IRÁ ANALISAR COREOGRAFIAS, CENOGRAFIA, FIGURINO, MÚSICA E LETRA - AS INFRAÇÕES SERÃO PENALIZADAS - TRABALHO DE MESES SERÁ AVALIADO EM MENOS DE 30 MINUTOS 

Começa já nesta sexta-feira, dia 7, a exibição que as Marchas Populares de Lisboa irão apresentar pela primeira vez perante o júri, no palco do Meo Arena (antigo Pavilhão Atlântico). Cada uma, composta por 24 pares de marchantes, terão entre 15 a 20 minutos para mostrar quatro coreografias. Um minuto a mais ou a menos dá penalização. O júri analisará ainda a cenografia, musicalidade, figurino e letra. Mais tarde, no desfile na Av. da Liberdade (noite de 12 para 13 de Junho), as marchas farão até cinco apresentações (entre 5 a 7 minutos) uma delas em frente à tribuna do júri, para nova avaliação. Feitas as contas ao tempo máximo no pavilhão e na avenida, o trabalho de meses de ensaios será decidido aí em menos de 30 minutos.
                                                                                           Foto edição 2012             
Marchas Populares de Lisboa - Atuação no Meo Arena (Pav. Atlântico) - Dias 7, 8 e 9 de Junho/2013
Esta é a 81ª edição das Marchas – a 1ª foi realizada em 1932, mas houve interregnos. Alfama lidera a lista de vencedores, contando já com (16) triunfos, seguindo-se a Madragoa com (9) títulos e a Bica com (7). O desfile na avenida é o ponto alto e vai obrigar a condicionamentos no trânsito entre os dias 10 e 13.
Entretanto, os marchantes ultimam as coreografias para os dois desfiles, sendo o último realizado na grande noite de Santo António em Lisboa. 
                                                                           Foto edição 2012
Marchas Populares de Lisboa - Desfile na Av da Liberdade, dia 23/24 de Junho/2013
(Noite de Santo Antonio)

Sem comentários:

Enviar um comentário