BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 4 de maio de 2013


TURMA LUSA REALIZOU O 1º MINI FESTIVAL DE PAPAGAIOS ARTESANAIS / 2013


A Turma  Lusa realizou no passado dia 1 de Maio de 2013, o 1º Mini Festival de Papagaios Artesanais de Papel de Seda. O Parque Expo-Trancão entre Sacavém e Lisboa, foi o local escolhido para a realização do evento onde foram lançados cerca de 12 papagaios de vários formatos e cores. Este local, propício a realização destes eventos, usufrui de um excelente espaço ao ar livre o que facilita muito este tipo de atividade. Marcado para começar por volta das 15h00, o mini festival começou porém um pouco mais tarde, pois a falta de vento fez-se sentir neste dia e as poucas aragens que de vez em quando apareciam eram incertas, com o vento mudando de direção constantemente. Com o céu repleto de nuvens e com a vista panorâmica a volta do rio Tejo e da ponte Vasco da Gama, o espetáculo somente tornou-se realidade pelas 17h00 com a chegada do vento em direção ao sul, como é costume estar todos os dias naquele espaço. Logo de seguida, os papagaios artesanais foram lançados de imediato, colorindo o céu durante o resto da tarde, do qual chegou a chamar a atenção de algumas assistência por parte de várias pessoas que aproveitaram para passear nesta zona ribeirinha.
Os destaques ficaram por conta do papagaio sextavado do integrante Albano que decorou o mesmo com fotografias e os nomes estampados de suas duas netas Diana e Luna. 


Outros dois exemplares com o nome estampados da Turma  Lusa também chamaram a atenção, principalmente por um deles, devido as suas grandes dimensões.


No final do encontro, mesmo sem data marcada, ficou o desejo expresso da Turma  Lusa poder brevemente realizar um segundo mini festival.
A Turma Lusa agradece no entanto a todos os integrantes (Chico Carioca, Franklin, Romário, Nelson, Albano e Linda) que participaram no mini festival, bem como alguns amigos e todas as pessoas anônimas que estiveram presentes para apreciar os nossos papagaios artesanais.
Agradecemos também a colaboração dos integrantes Romário e Linda que gentilmente cederam as fotos do evento para publicação no Balões  Portugal.
Nosso obrigado a todos os amigos dos papagaios artesanais. 


1 comentário:

  1. Tudo tem seu início, parabenizo aos participantes e promotores.Att: Somos Arte Papel E Cola-SAPEC-Pr- BRASIL

    ResponderEliminar