BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 2 de maio de 2013


LISBOA APRESENTOU OS NOIVOS DE SANTO ANTÓNIO DE 2013


Os 16 casais de noivos dos "Casamentos de Santo António", que em junho próximo irão celebrar a sua união, apresentaram-se, dia 15 de abril, à cidade de Lisboa, ao país e “a todos os portugueses que se encontram lá fora”.
A cerimônia, realizada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, contou com a presença de António Costa, presidente da autarquia, e Graça Fonseca, responsável pela Economia e Inovação, bem como do presidente da Rádio Televisão de Portugal, estação que vai transmitir a cerimônia, no próximo dia 12 de junho, na sequência da assinatura de um protocolo de colaboração com a EGEAC/CML.
Alberto da Ponte, responsável pelo canal público, reiterou o apoio da RTP a este evento, “que faz parte do nosso patrimônio cultural”, como salientou, assumindo que, enquanto prestadora de serviço publico, “tem a obrigação de se associar a tudo o que tem a ver com o patrimônio cultural da cidade de Lisboa”.
Esta edição dos Casamentos, num ano em que “é preciso particular coragem para dar este passo”, como sublinhou António Costa dirigindo-se aos noivos, é “a mensagem de que a cidade se renova”, lembrando o lema deste ano que aposta numa cidade “inovadora, criativa e empreendedora”.
Escolher Lisboa para “casar e aqui viver”, afirmou o autarca, “é uma oportunidade de fazer parte de uma cidade cosmopolita, dinâmica, com futuro e que ainda assim respeita as suas tradições”.
António Costa deixou ainda uma palavra de reconhecimento às entidades que tornaram possível este projeto, organizado pela autarquia, a RTP enquanto televisão oficial, o Diário de Noticias e os restantes parceiros de Media, bem como aos apoios institucionais e parceiros associados, que contribuem para que os Casamentos de Santo António se afirmem como uma marca incontornável na tradição popular de Lisboa.
Testemunhando este dia de nervos, bem visível nos rostos dos noivos, oito casais que completam agora cinquenta anos de matrimônio, sob os auspícios de Santo António, mereceram uma palavra especial de António Costa, pelo “testemunho bonito de uma vida de dedicação”, particularmente um casal que virá do Canadá, onde reside, para marcar presença na cerimônia de 12 de junho.
Os "Casamentos de Santo António" são uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que se reveste de um forte cariz social, para os jovens mais carenciados. Este evento nasceu da ideia de associar o santo padroeiro da cidade de Lisboa, também conhecido por santo casamenteiro, à vontade da CML em realizar o sonho de muitos, que por variados motivos ainda não o tinham conseguido concretizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário