BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 21 de maio de 2013


FUTEBOL CLUBE DO PORTO
"CAMPEÃO 2012/2013"
COMEMORAÇÃO DUROU ATÉ DE MADRUGADA COM DIREITO A BALÕES




O Futebol Clube do Porto sagrou-se Campeão Nacional da época de 2012/2013 ao vencer na última jornada em Paços de Ferreira a equipa local por 2 a 0, conquistando assim pela terceira vez consecutiva o campeonato português de futebol. Logo após o fim de jogo, milhares de adeptos portistas saíram para as principais periferias da cidade do Porto para comemorar o título. Desde a Avenida dos Aliados até ao Estádio do Dragão, um mar de adeptos trajados de azul e branco fizeram a festa já com “cheirinho” a S. João antecipado, onde em direção ao céu alguns balões sãojoaninos foram lançados para comemorar e saudar a equipa do F.C. do Porto que de autocarro desfilou perante a multidão pelas principais artérias da cidade até o seu estádio.



“FOI UM S. JOÃO ANTECIPADO”

Milhares de adeptos festejaram o título “à moda do Porto”, num S. João antecipado com direito a lançamento de balões.
Paulo Castro, um baloeiro e adepto fervoroso do F.C. do Porto lançou um balão no meio da multidão, onde alguns dias antes decorou o mesmo com o emblema do clube e com a descrição de uma quadra dedicado a conquista do Tri-campeonato. Em entrevista para a televisão, Paulo Castro declarou que: É tradição da minha parte, sempre que o F.C. do Porto é Campeão, eu vir lançar um balão em sua homenagem. Este foi o primeiro que lancei ao lado do estádio do Dragão, onde aliás já tinha lançado um dentro do antigo estádio das Antas, quando o F.C. do Porto foi Penta-Campeão. Lancei mesmo dentro do campo com 50 mil pessoas que o viram subir”. 

O balão todo decorado à Porto levou uma mensagem em quadra para os torcedores benfiquistas e para o técnico Jorge Jesus do S.L. Benfica que terminou o campeonato em 2º lugar.
“ Sim! Deu-me um gozo imenso fazer aquela quadra. Fui eu quem a fiz e coloquei a descrição nos gomos do balão onde se lia assim:”


“DE JOELHOS NO DRAGÃO
FOI ASSIM QUE ACONTECEU
SÓ DÁ PORTO CAMPEÃO
AI JESUS, QUE LÁ VOU EU”




O balão subiu muito bem, despertando a euforia dos adeptos portistas. Tudo isso num prenúncio que se afirma a cerca de um mês para os festejos de S. João do Porto/2013, de que o balão será novamente o rei da festa onde milhares deles serão lançados durante toda a noite festiva.
As imagens do lançamento do balão confirmam a euforia vivida pelos adeptos e gentes do Porto.  


F.C. PORTO CAMPEÃO NACIONAL 2012/2013
HOMENAGEM DA
TURMA LUSA DE LISBOA


Com o fim de mais um campeonato, aqui fica a homenagem da TURMA LUSA DE LISBOA aos campeões portistas. O vídeo é de um balão com decoração do Porto que nós construímos e lançamos na Av. dos Aliados nas festas de S. João do Porto na edição do ano passado (2012). 

Parabéns F. C. Porto.

VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário