BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 21 de maio de 2013


BALONISMO
QUEDA DE BALÃO PROVOCA TRES MORTES
















Um balão de ar quente caiu quando sobrevoava uma zona turística no centro da Turquia provocando nesta segunda-feira a morte de três turistas brasileiras e ferimentos em mais de 20 outros turistas, entre estes um português.
O próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou a existência de um turista português entre os 22 feridos, adiantando que este cidadão sofreu apenas ferimentos “sem gravidade”.
As vítimas mortais são três turistas brasileiras, de 65, 71 e 76 anos. Os balões transportavam na sua maioria turistas brasileiros, espanhóis e argentinos.
Entre os feridos do acidente encontram-se 10 turistas espanhóis, sete brasileiros, três argentinos, um português e um porto-riquenho.
Segundo testemunhas, o acidente foi causado por uma colisão em pleno ar entre dois balões, um dos quais se precipitou no solo. O acidente ocorreu na Capadócia, um dos principais destinos turísticos da Turquia.
As autoridades turcas abriram no entanto um inquérito para apurar as causas da colisão.   
O acidente desta segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matando 19 pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário