BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 4 de março de 2013


COMEMORAÇÕES DO NOVO ANO LUNAR CHEGAM AO FIM COM LANÇAMENTO DE MILHARES DE BALÕES


Terminou da melhor forma no passado dia 15 de fevereiro de 2013 em Taiwan, as comemorações do novo Ano Lunar, também conhecido como o Festival da Primavera, que é baseado no calendário lunissolar chinês. As comemorações tiveram início desde o primeiro dia do primeiro mês do ano lunar, onde terminou com o Festival das Lanternas no dia quinze. Ficou assim marcado a entrada do novo ano da serpente de acordo com o ciclo de doze anos dos animais que aparecem no zodíaco chinês.
Em destaque esteve os festivais de lançamento de balões (sky lanterns) que ocorreram na cidade de Pingxi, do qual contou com a presença habitual do Presidente da República de Taiwan que também lançou um balão.
Consta-se na história desta nação que os balões de modelo lanternas foram estrategicamente usado em guerras na antiga China. Hoje em dia são transformados em meios de comunicação para o céu. As pessoas escrevem seus desejos na lateral dos balões e depois de acederem as suas mechas feitas de papel de bambu embebidas em óleo, liberam de seguida em direção ao céu para que os deuses possam receber os seus desejos e torna-los realidade. O distrito de Pingxi é o local original onde a corrida acontece cedo para as pessoas que lançam os seus balões lanternas para rezar por boa sorte, do qual é considerado o maior evento de Yuan Xiao – Festival das Lanternas no norte de Taiwan que acontece durante duas semanas depois do Ano Novo Lunar.
O destaque do último dia de celebração foi o lançamento de um balão de grandes dimensões que foi decorado com os desejos de mil pessoas, que foram colocados juntos da lateral do balão que levava a descrição chinesa de “Eu amo Taiwan”.
O último fim de semana das celebrações também coincidiu com o Festival da Lanterna e teve como característica a visão de uma cobra em forma de lanterna verde. Nesse dia, mais de 4.600 balões lanternas foram lançados ao céu, disseram os organizadores.
Pingxi é o único lugar onde as pessoas podem lançar balões no céu durante todo o ano. Empresários locais estimaram que cerca de 150 mil balões lanternas foram lançados durante o primeiro mês do calendário lunar.
Para diminuir o impacto sobre o meio ambiente, alguns proprietários de lojas se dispuseram a oferecer NT $5 a NT $7 para cada balão que fosse resgatado e devolvido a fim de ser reciclado.











Sem comentários:

Enviar um comentário