BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 6 de março de 2013


MILHARES DE BALÕES NO NOVO ANO CHINÊS


Também em várias cidades ao redor da China, com a realização das comemorações do Ano Novo Lunar, foram lançados milhares de balões lanternas que assim saudaram a chegada do Ano da Serpente. Os festivais que aconteceram durante a primeira quinzena de fevereiro de 2013, apresentaram balões lanternas delicadamente trabalhados e espetaculares de todas as formas, tamanhos e cores.
Milhares de pessoas crentes reuniram-se nesses dias para liberar seus balões no céu como uma forma de oração, pedindo bênçãos e boa sorte na vida. A tradição dos balões na China, segundo dados históricos começou durante a dinastia Ching, quando eram frequentes a invasão de bandidos nas aldeias que destruíam e roubavam tudo, forçando os moradores a buscar refúgio nas montanhas. Os balões lanternas foram usados pelos guardas das aldeias assim que pretendiam avisar os refugiados quando as suas casas se encontravam novamente seguras.

Seguem algumas imagens dos festivais de balões que aconteceram até o dia 17 de Fevereiro de 2013, bem como um vídeo de um destes eventos.  




 

VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário