BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 15 de março de 2013


25º FESTIVAL NACIONAL DE PIROTECNIA E BALÕES DE TULTEPEC/2013


Realizou-se entre 02 a 11 de março de 2013 a 25ª. edição do Festival Nacional de Pirotecnia e globos em Tultepec no México. Conhecida como a capital da pirotecnia, Tultepec é uma cidade que possui uma tradição de 150 anos no desenvolvimento e produção de cuetones, touros e castelos que são iluminadas durante as duas semanas. Atualmente, Tultepec produz 50% dos fogos de artificio que são lançados em todo o país durante as festividades que se realizam todo o ano.
Durantes as competições, realizaram-se exibições em diferentes categorias no fogo de artificio. Castelos, Bombas, Fogo de Artificio Musical, Pirotecnia e Pamplonada em Touros foram alguns dos trabalhos apresentados. Outro dos espetáculos que decorreu no local da festa foi a exposição e lançamento de balões/globos de papel. Nesta edição foram lançados mais de 100 exemplares que iluminaram o céu em conjunto com o majestoso fogo de artificio. Estiveram presentes vários baloeiros que vieram de outras cidades prestigiar o festival.
Diversas atividades culturais e musicais também foram realizadas e o programa de abertura das festas contou com a exposição “25 anos de Luz e Cor” que ocorreu no dia 02 de março de 2013 na Casa da Cultura, divulgando o trabalho de pintores, escultores, artesãos e artistas tultepequensese. 










Sem comentários:

Enviar um comentário