BALÕES PORTUGAL

.

sábado, 16 de março de 2013


2º FESTIVAL DE BALÕES ECOLÓGICOS SEM FOGO EM CERRO AZUL - PARANÁ/2013


Mais um festival de balões sãojoaninos foi realizado no Brasil no dia 03 de março de 2013. Desta vez, foi a segunda edição de lançamento de balões ecológicos sem fogo, devido a sua proibição pelo uso de mecha acesa. O evento foi organizado pela Associação SAPEC – Somos Arte Papel E Cola e aconteceu no município de Cerro Azul na cidade de Curitiba, estado do Paraná.
Com a aprovação por lei regulamentando o lançamento de balões sem fogo desde o ano de 2012 neste estado, a realização deste tipo de festivais de balões passou a ser permitido, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e alguns patrocinadores. O festival contou também a presença de tendas de alimentação e produtos artesanais da região.
O lançamento de balões ocorreu entre as 07.00 e 10.00 horas e contou com a presença de um público estimado em mais de cinco mil pessoas. Várias equipas e turmas de baloeiros participaram no evento com cerca de 90 balões de vários tamanhos que foram lançados na sua maioria com bandeiras.
A organização do festival solicitou as equipas participantes, que por cada balão inscrito fosse feita a doação de um kit-alimento com 16 quilos de produtos alimentares e ao público assistente em geral coube a doação de material escolar para as crianças carentes da região. A arrecadação foi realizada com sucesso.
O festival que decorreu com grande êxito, deixou no ar que uma nova edição irá se realizar o mais breve possivel.  

VIDEO












































Sem comentários:

Enviar um comentário