BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


CARNAVAL 2013
BLOCO CARNAVALESCO “BALÃO SEM FOGO” DESFILOU NO RIO DE JANEIRO COM 2.500 FOLIÕES

O carnaval chegou e nesses quatro dias, milhões de foliões comemoram um pouco por todo o mundo esta festa considerada a mais internacional de todas.
Ligando a nossa tradição dos balões, damos destaque a uma agremiação que no seu terceiro ano de atividade saiu para comemorar o Carnaval de 2013. O Bloco Carnavalesco do “BALÃO SEM FOGO” do Rio de Janeiro, Brasil, desfilou mais uma vez levando como sempre o tema da arte baloeira pelas ruas, até porque a maioria dos seus integrantes são baloeiros praticantes e aficionados. Este ano, o tema do bloco centrou-se na “Homenagem aos Baloeiros antigos do Rio de Janeiro”. Os autores do samba cantado no desfile foram de autoria de Reginaldo Melo e Zeca do Lins. Cerca de 2.500 foliões baloeiros participaram no desfile realizado no sábado de carnaval e ao som da bateria composta por cerca de 70 componentes que também são ritmistas das escolas de samba Unidos do Cubango, Viradouro e Porto da Pedra. Os intérpretes puxaram muito bem o samba que levou toda a gente para o desfile e eram compostos por Karlinhos Madureira, Fernando Muniz, Naldo do Cavaco, Zeca do Lins, Joelma e Bitão.
Nas palavras de Naldo do Cavaco, a preparação do Bloco BSF para este ano contou com poucos apoios mas, obteve um maior número de participação. “O bloco não desfilou com mais componentes porque o patrocinador das camisas só entregou 2000 exemplares. Os apoios da prefeitura não foram muitos mas, para o próximo ano já temos confirmado o apoio total das prefeituras de São Gonçalo, Niterói e da capital do Rio de Janeiro. O Bloco BSF já tem inclusive agendado desfilar em São Gonçalo no sábado anterior do carnaval, na avenida Rio Branco no centro do Rio no sábado de carnaval e em Niterói na terça-feira de Carnaval, onde encerrará assim a sua festividade carnavalesca de 2014. Também já contamos a partida com três patrocinadores para o próximo ano, sendo que um deles irá patrocinar a nova Sede da nossa agremiação que já está em andamento e do qual pretendemos inaugurar em junho deste ano na época das festas juninas. Para o próximo carnaval de 2014 prevemos já ter os nossos próprios ritmistas. Em setembro já está previsto termos o samba pronto, cujo tema será em homenagem a Seleção Brasileira de Futebol por causa da realização do próximo Campeonato do Mundo de Futebol de 2014”.
Finalizamos com algumas imagens, bem como o vídeo do desfile do Bloco Carnavalesco “BALÃO SEM FOGO” do Carnaval de 2013.
VIDEO