BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 17 de fevereiro de 2013


AMIAIS DE CIMA – SANTARÉM
TURMA DA ACRAC LANÇOU BALÃO DE DOIS METROS



Foi lançado pela Turma da ACRAC – Associação Cultural e Recreativa de Amiais de Cima na noite de sábado, dia 16 de Fevereiro de 2013 em Amiais de Cima, Santarém, o balão sãojoanino, tradição de muitos anos que faz parte dos festejos da Santissima Trindade e que foram realizadas nos dias 4, 5 e 6 de Janeiro de 2013, conforme foi divulgado por BALÕES PORTUGAL em postagem no mês de Janeiro.


Por motivos imprevistos, o lançamento do tradicional balão foi adiado e só agora no dia 16, num encontro de amigos, onde foi realizado um lanche com churrasco, em simultâneo com a apresentação do relatório de contas dos festejos e do sorteio dos prémios, é que o mesmo foi lançado.



Os integrantes da ACRAC mostraram assim toda a perícia, mantendo mais uma vez a tradição do balão, do qual o lançamento decorreu com sucesso, seguido de um festival de fogo de artifício. O artefacto feito em papel de seda fino, possuía cerca de dois metros de altura e subiu com uma decoração luminosa pendurada na lateral exterior dos gomos composta por pequenas mechas acesas.
Deixamos registadas algumas imagens do lançamento deste balão, gentilmente cedida pela equipa da ACRAC e parabenizamos estes nossos irmãos de arte por manter esta nossa tradição, ao mesmo tempo que fazemos votos para que ela se repita com sucesso nas próximas festividades de 2014.
IMAGENS DO LANÇAMENTO DO BALÃO







O fogo de artificio saudou a subida do balão e sinalizou o fim
dos festejos de 2013 da Santíssima Trindade em Amiais de Cima - Santarém