BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



NISA
FESTEJOS DE S. SEBASTIÃO
(DIAS 17-18-19 E 20 DE JANEIRO DE 2013)
BALÃO SERÁ LANÇADO EM HOMENAGEM AO SANTO MÁRTIR

Vão se realizar nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de Janeiro de 2013 em Nisa, os festejos em honra de S. Sebastião, mártir santo e padroeiro desta localidade.
O programa contará com a realização de várias atrações musicais que abrilhantarão o local da festa onde atuarão diversos artistas e cantores.
E destaque estará a realização da grandiosa procissão em honra de S. Sebastião que atrai milhares de fiéis todos os anos em Nisa.
A frente da organização dos festejos estará a ADAMS – Associação dos Amigos do Mártir Santo que conta com um excelente grupo de colaboradores que muito tem contribuído para a realização do mesmo.




TRADIÇÃO DO BALÃO E FOGO-DE-ARTIFICIO

A tradição do balão nestas festividades já vem de largos anos e nem mesmo os habitantes mais idosos sabem ao certo quando se terá iniciado. Contudo estima-se que a prática de lançar o balão em homenagem a S. Sebastião possa existir há mais de 50 anos atrás. Estas tradições voltaram a ser introduzidas há 8 anos atrás, depois de os festejos de S. Sebastião terem sido interrompidos durante dez anos seguidos. Sem dúvida que o lançamento do balão e também do fogo-de-artifício serão dois dos momentos mais apreciados da festa. Deixamos aqui postados o cartaz de programação das festividades, bem como imagens do balão lançado nas festividades de 2012. Voltaremos em breve com nova publicação sobre este assunto, logo após a celebração dos festejos de 2013.





Balão de S. Sebatião - Nisa/2012