BALÕES PORTUGAL

.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PORTUGAL

BALÕES LANÇADOS EM LISBOA (2)

Depois de termos noticiado recentemente o lançamento de dois balões no Miradouro de São Pedro de Alcântara em Lisboa, relatamos nas palavras de Andresa Salgueiro toda a informação com mais pormenores sobre este acontecimento que passamos a descrever:
 "Tinha há cerca de três anos, quatro balões fechados em sacos de plásticos, que tinham sido oferta no meu segundo casamento, por duas amigas portuenses. A ideia é que fossem lançados nesse dia, no final da cerimónia. Porém, nunca chegaram a ser lançados, nem nesse dia do meu casamento, nem depois durante o casamento. O casamento terminou e os balões continuaram a ficar fechados em sacos plásticos nos confins da minha despensa.
Passados três anos e após já quase nem me lembrar que existiam quatro balões fechados e "escondidos" em parte certa na minha casa, percebi que tinha de fazer algo em prole do amor, em tributo do amor. Foi algo que me ocorreu assim da forma mais repentina e "flashada" possível. Sonhei que tinha de ir ao Elevador da Glória e que tinha de ser à meia-noite de dia 1.11.12, no momento em que fazia um ano aquando da minha decisão de mudar de vida e de viver de trocas, por sua vez, inspirada também pelo amor. Lembrei-me o que estava guardado nos confins da minha despensa e que simbolizava de certa maneira, o dito amor... e lá me relembrei da existência dos meus quatro balões.
Convidei amigos e levei dois balões, um roxo e um azul, guardando os outros dois para outra ocasião futura, que também possa ser ela especial. E lá fomos nós... primeiro ao elevador de Santa Justa, depois ao Elevador da Glória e por fim, ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, onde nos fez sentido lançar os balões, em prole do dito amor!
A meio dos muitos abraços e sorrisos, ainda fui confrontada com um rapaz chinês que por ali andava, que me perguntou se o lançamento dos balões era alguma tradição portuguesa do Halloween, porque em Macau, nesse dia, lançam balões para encontrar o amor! Fiquei surpreendida e também a pensar, como é que a tantos quilómetros de distância eu pude ter uma mesma ideia sem saber?!!??!... Realmente o amor é mesmo mágico!"
Depois deste novo relato de Andresa, postamos mais algumas imagens, principalmente do segundo balão, em conjunto com o vídeo do lançamento dos dois balões.
Esperamos ver mais iniciativas como esta em breve tempo.
Parabéns Andresa.
VIDEO

Projecto Believe e amigos no Miradouro de São Pedro de Alcântara