BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

BRASIL

“REI DOS GIGANTES” COM 92 METROS NOS CÉUS DO BRASIL

Foi inglória a tentativa de lançar mais uma vez o gigantesco balão sãojoanino de 92 metros de altura, considerado o maior do mundo. O balão que pertencia a Turma do baloeiro Anderson do estado de São Paulo, levou alguns anos a ser construído e teve a sua primeira tentativa de lançamento falhada no ano passado, devido a umidade que existia no ar e que fez com que o balão abrisse em vários lados. Não desanimando, o próprio Anderson avançou para a recuperação do balão, uma tarefa muito difícil pois o mesmo apresentava rasgos em diversos pontos do seu bojo. Com um trabalho árduo, o balão foi recuperado e nova tentativa para lançá-lo aconteceu no domingo passado (dia 28/Outubro/2012). No local de lançamento estiveram presentes mais de mil baloeiros de várias turmas e equipas que se entre ajudaram e tentaram colocar o famoso balão, modelo pião de 92 metros em pleno ar. Depois de insuflado com ar quente por quatro potentes maçaricos, tudo se conjugava para que esta segunda tentativa fosse coroada de êxito mas, depois do balão se encontrar completamente cheio, uma rajada de vento fez com que o mais impróprio acontecesse e novamente o balão começou a estourar e a abrir-se por vários lados, sendo que a parte inferior colada a boca viria a se soltar do resto do balão que mesmo assim, devido a estar cheio de ar quente ainda subiu umas centenas de metros, vindo a cair minutos depois. Por estrear, ficou a imensa bandeira que media 88x120 metros que o gigantesco balão iria carregar levando-o consigo.

Termina assim a história deste balão que apesar de não ter tido o êxito que se esperava, ficará guardado na memória de todos aqueles que por alguns momentos sonharam em ver o “Rei dos Gigantes”, o famoso balão pião de 92 metros no ar.
Votos de felicitações ao baloeiro Anderson pela sua coragem, determinação e empenho de ver o seu sonho realizado, bem como a todos que colaboraram neste acontecimento.


VEJA O VIDEO
PIÃO 92 M - ANDERSON/SP