BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESPANHA

FESTAS DE SÃO JOÃO/2012 TAMBÉM BRILHARAM EM CORUNA

Foram intensamente vividas as festas de São João/2012 na cidade de Coruna em Espanha.
Com uma série de atrações para todas as idades, as festividades começaram no dia 20 e terminaram no dia 24 de Junho (dia de S. João).
Com muitos espetáculos musicais que decorreram até altas horas da madrugada, durante os cinco dias fizeram-se deslocar mais de 120 mil pessoas que viveram intensamente as festividades de São João em Coruna.
A Vereadora da Cultura, Ana Fernandez, fazia questão de informar semanas antes das festividades de São João/2012, que este evento seria o “mais universal, abrangente e completo” da história Herculina da cidade, devido ao seu comprimento. A cidade contou com a visita de mais de 120 mil pessoas nas praias de Riazor e Orzán durante a noite de São João.    
Para aqueles que tinham bom apetite, a gastronomia não faltou e as sardinhas assadas foram as rainhas da festa. Também no centro de Coruna, a festa foi tomada com artistas e malabaristas nas ruas, bem como as pipocas, algodão-doce e outras iguarias, num conjunto de atrações que fizeram a alegria das crianças. Um ambiente de feira para celebrar uma das festas mais populares de Coruna.
O ponto alto da festa de São João foi realizado na noite de 23 para 24, onde os principais acontecimentos tiveram lugar nas praias de Riazor e Orzán, com a realização das tradicionais fogueiras a beira-mar, com o desfile da cavalgada que percorreu todo o calçadão da praia e o show de fogos de artificio e a queima da Falha que aconteceram a meia-noite, respectivamente, para “ajudar a criar uma atmosfera mágica” na cidade, de acordo com o pretendido pelo Departamento de Cultura.


Como um ato simbólico, foram lançados nessa noite mais de 1.500 balões desde a praia do Matadouro, numa festa que foi acompanhada por tochas luminosas e música de um DJ.

As festas de São João/2012 terminaram no dia 24, com uma sessão interrupta de jogos infantis na praia de Riazor. Os mais pequenos puderam desfrutar de brincadeiras em insufláveis, desportos, vôo, circuitos, parede de escalada e oficinas de artesanato. Um toque final para receber o verão.

VIDEO
Fiesta de San Juan Coruña 2012. Farolillos desde la playa