BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 1 de julho de 2012

PORTUGAL

ALBUFEIRA FESTEJOU OS SANTOS POPULARES

No mês dos Santos Populares, celebrados com muita cor e alegria em todo o país, a festa também passou por Albufeira (Algarve), com as marchas, os arraiais com as habituais tasquinhas, as fogueiras, os manjericos e os bailaricos com os artistas da terra.
Foram noites de muita animação que durante todo o mês de junho fizeram a alegria dos foliões que vieram para saltar a fogueira, ver as ruas decoradas com balões e arcos de papel coloridos, comer a sardinha assada no pão e dançar ao som da música popular.
Em Albufeira, a autarquia juntou-se às comemorações dos Santos Populares, apoiando as várias associações que organizaram programas alusivos à data.
Nos dias 12 e 23, os «Amigos de Albufeira» começaram a festejar a quadra a partir das 17:00 horas, nas instalações da sede da associação. Baile, marchas e a tradicional sardinha assada regada com sangria fizeram parte do programa que avançou pela noite dentro.

As Marchas Populares dos Olhos de Água, que contam já com 30 anos de existência, saíram uma vez mais à rua para mostrar que a tradição continua a ser o que era antigamente, com organização da Associação Cultural e Recreativa dos Olhos de Água (ACRODA). Depois dos festejos de Santo António, seguiu-se as comemorações no dia 23 (São João) e no dia 28 (São Pedro), com música de baile na primeira noite com o organista Nuno Balbino e no dia 28 com o acordeonista Roberto Bernardino.
A animação continuou pela noite dentro com a atuação do grupo de Marchas dos Olhos de Água e muita música para a despedida dos Santos Populares.