BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PORTUGAL
SANTOS POPULARES DE QUARTEIRA/2012

Quarteira prepara-se para mais uma edição do maior cartaz turístico da cidade e uma das mais enraizadas tradições da sua comunidade: os Santos Populares.
Nos dias 12, 23 e 28 de Junho, a partir das 21h00, a Avenida Marginal volta a ser palco de um espetáculo com muita cor, música e alegria, com o desfile de oito marchas em representação das principais artérias.

Quarteira/2011

Centenas de figurantes vão desfilar trajados a rigor, com coreografias únicas inspiradas em temas como o mar, a atividade piscatória, as tradições dos Santos Populares – Stº António, S. João e S. Pedro - e os símbolos associados a esta festividade – os arcos, os manjericos, as fogueiras, os balões, a alcachofra ou o alho-porro.

Quarteira/2011


Este ano, participam no desfile oito marchas em representação das principais ruas da cidade: Fundação António Aleixo, Rua Vasco da Gama, Florinhas de Quarteira, Rua do Pinheiro, Rua do Outeiro, Vilamoura, Rua da Cabine e Rua Gago Coutinho.
A entrada é gratuita.

Quarteira/2011


A par do desfile, um pouco por toda a cidade haverá animação, com arraias, fogueiras, bailaricos e os petiscos da época como a sardinha assada, febras e caldo-verde.
“Estas são razões mais do que suficientes para que milhares de visitantes sejam esperados nestes dias em Quarteira para assistir a uma das mais importantes manifestações etnográficas da região”, refere a autarquia louletana.

Quarteira/2011


Refira-se que esta é uma iniciativa da APROMAR, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia local, que destacam “o esforço, a dedicação e o bairrismo das pessoas envolvidas neste evento, desde a organização, coreografia e confeção dos trajes típicos, o que tem contribuído, ao longo dos anos, para o sucesso dos Santos Populares de Quarteira”.
Divulgação: MAIS ALGARVE

Quarteira/2011