BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PORTUGAL
MARCHAS POPULARES DE LISBOA/2012

. Mais de 15 mil pessoas nas três noites de exibições no Pavilhão Atlântico

Foi com muito entusiasmo e alegria que se realizou a primeira exibição das Marchas Populares de Lisboa.
As atuações tiveram lugar no Pavilhão Atlântico, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, durante a noite.
Todas as marchas, incluindo a Marcha dos Mercados e da Marcha Infantil “Voz do Operário, que participam extra-concurso, mostraram muito empenho e garra nas suas exibições.

Ficou no ar uma grande indecisão de qual delas, melhor se exibiu e todos os pormenores foram avaliados pelo júri que atribuiu as notas para as mesmas.
Faltando ainda o grandioso desfile na Av. da Liberdade, em que todas as marchas atuarão na noite de Santo António (12 para 13 de Junho), afinam-se os últimos retoques para se retificar o que eventualmente possa não ter corrido bem. Novamente, todas elas serão avaliadas pelo júri que atribuirá uma segunda nota e será necessário que cada marcha venha a se exibir o melhor possível.
O anúncio da marcha vencedora, será divulgada no fim do desfile, o que certamente ocorrerá já de madrugada. Até lá, ainda se afinarão os últimos ensaios.

      Marcha de Marvila/2012                                                                            Marcha da Mouraria/2012
Na disputa pelo título de Campeã de 2012, estão na primeira linha a Marcha de Alto do Pina, última vencedora do concurso em 2011, que irá tentar renovar o título. Seguem-se também as restantes concorrentes, as Marchas de Marvila, Alfama, Mouraria, Castelo, Bica, Bairro Alto, Penha de França, Ajuda, Campolide, Baixa, Santa Engrácia, Carnide, Graça, Olivais, Madragoa, São Vicente, Belém, Alcântara e Beato.
                                                                         Marcha de Alto do Pina/2012


“CLAQUES NAS MARCHAS”

UM FESTIVAL DE APOIO NAS BANCADAS

Foram também alvo de atenção e em grande parte, de animação em conjunto com as marchas.
Estamos a nos referir as claques que estiveram presentes no Pavilhão Atlântico nestas três noites de atuação e que puxaram das bancadas pelas suas marchas preferidas.

Claque da Marcha da Mouraria

Munidas de faixas com inscrições de apoio, bandeiras, balões e cachecóis, as claques com numerosos adeptos fizeram de tudo para apoiar as suas marchas. Entre cânticos de incentivo e aplausos, elas também proporcionaram um autêntico Show de alegria e cor, vinda diretamente das bancadas, como podemos comprovar aqui, através de algumas imagens.

Claque da Marcha de Marvila

Marchas e suas claques, um “casamento perfeito” que estarão novamente presentes na noite de Santo António no desfile da Av. da Liberdade, em Lisboa.

Claque da Marcha de Carnide