BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 29 de julho de 2014


GRANDE ADESÃO DE
BALOEIROS NO FESTIVAL
“VAMOS ILUMINAR A NOITE DE SÃO JOÃO” 


Foi uma bela iniciativa, criada e divulgada na rede facebook por um grupo de amigos e adeptos do lançamento do balão sãojoanino. A ideia surgiu com a finalidade de poder se realizar um grande lançamento de balões por todo o país na noite de 23 de Junho (noite de S. João) mas, com horário marcado (23hs00).
Hanna Gartner, reseidente no Porto e uma das organizadoras deste evento, com a ajuda de vários amigos lançou na rede facebook, uma página divulgando esta iniciativa, com o título “VAMOS ILUMINAR A NOITE DE SÃO JOÃO”. A divulgação tornou-se viral e por inúmeras localidades do país, cerca de 10.300 pessoas apoiaram e aderiram a este projeto. Hanna Gartner descreveu que “a ideia surgiu em torno dos grandes festivais asiáticos de lançamento de balões que acontecem anualmente em vários países e nada melhor que poder realizar em Portugal este mesmo sonho, através da grande noite de S. João. Tivemos entre 10.300 pessoas que aderiram ao evento, por isso pensamos que a mesma quantidade de balões tenha sido lançados ao céu, minutos antes ou depois das 23hs00, conforme previsto, o que para nós foi um autêntico sucesso”.
Realmente, foram avistados por todo país, vários lançamentos de balões dentro deste horário, sendo a grande maioria efetuada na região norte, devido a realização das maiores Festas de São João nas principais cidades de Braga, Vila do Conde e Figueira da Foz, com destaque para as cidades do Porto e Gaia, onde as festividades sãojoaninas são consideradas as maiores do país e a tradição do lançamento de balões é praticada com maior frequência.

BalõesPortugal regista com agrado algumas imagens desse momento, com o céu repleto de balões no São João do Porto/2014 e parabeniza todos os autores desta iniciativa, desejando que uma nova edição se realize ainda com mais sucesso no próximo São João de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário