BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 17 de março de 2013


GIMBA VENCE O CONCURSO DA GRANDE MARCHA DE LISBOA DE 2013

O Júri do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2013, constituído por um representante da SPA (Tozé Brito), Sérgio Godinho, André Sardet e Fernando Ramos, e por um representante da EGEAC (Pedro Nereu) escolheu como vencedor do Concurso da Grande Marcha de Lisboa 2013, a composição “Lisboa tem uma festa que é só sua” de Gimba, nome artístico de Eugénio Lopes.
Gimba, músico, autor e produtor português, esteve na origem de bandas como Afonsinhos do Condado e Xutos & Pontapés, e tocou com os Irmãos Catita, gravou discos, produziu trabalhos e registos discográficos de vários artistas entre os quais José Cid, Mário Laginha, Tim, Vicente da Câmara, André Sardet, Ena Pá 2000 e Quinta do Bill. Gimba produziu ainda música para vários programas de rádio e televisão portugueses.
Este ano, a qualidade das propostas foi bastante elevada. Os critérios de seleção foram mais uma vez, a simplicidade, o enquadramento e articulação dos temas da letra, a criatividade, genuinidade e efeito da música e ainda, a correlação entre os dois, sempre considerando a qualidade total.
Num total de 19 composições, foram analisadas 18, sendo que uma das propostas foi excluída por incumprimento do ponto 3 do Artigo 3º do regulamento, relativo ao enquadramento no tema proposto.
O concurso deste ano premiou o vencedor com um prémio no valor de €5.500 (cinco mil e quinhentos euros) e a sua composição será interpretada por todas as marchas participantes na edição das Marchas Populares de Lisboa de 2013. 


FESTAS DE SANTO ANTÓNIO DE LISBOA/2013 NO “TOP” DA CNN TRAVEL

As festas lisboetas de Santo António estão no "top" da CNN Travel para 2013, uma iniciativa do canal de viagens norte-americano chamada "52 semanas, 52 coisas para fazer em 2013".
Para o próximo mês de junho, o guia de viagens sugere as Festas de Santo António em Lisboa, assinalando também o feriado lisboeta dedicado ao santo, no dia 13.
Segundo o que escreve o canal, esta festa "atrai milhares de católicos que acreditam nos poderes miraculosos de cura do santo. Também atrai milhares de não-católicos que acreditam noutros poderes do Santo António, como por exemplo, a desculpa para festejar com muita comida e vinho”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário