BALÕES PORTUGAL

.

terça-feira, 26 de maio de 2015



PORTO
FESTAS DE SÃO JOÃO/2015 ARRANCARAM OFICIALMENTE ESTE SÁBADO COM BAILES, BALÕES E MUITA ANIMAÇÃO


Milhares de pessoas participaram este sábado (dia 23) no arranque oficial das Festas de São do Porto de 2015. Sob o mote "Bailes e Balões", a cidade "mexeu" e dançou.
As seis semanas de programação da maior festa do Porto arrancaram com uma longa jornada de animação que incluiu uma mão cheia de bailes espalhados por vários largos e praças da cidade, mas também uma largada simbólica de balões, o desfile de carros elétricos e, às primeiras horas de domingo um concerto de Carlão na Alameda das Fontainhas. No domingo, a música prosseguiu também no Parque da Cidade, com a estreia do MINI NOS Primavera Sound.
O lançamento de balões de S. João, ocorreu perto da meia-noite, na Alameda das Fontainhas, sob a organização da Equipa Maus Hábitos e a Porto Lazer.
Foram cerca de 13 balões pertencentes a Equipa Maus Hábitos e a Turma Arte Invicta, ambas da cidade do Porto e pela Turma Lusa de Lisboa, que em conjunto foram lançados nesta noite, em que o tempo colaborou com a quase total falta de vento. A subida dos balões foi contemplada com muitos aplausos e admiração pelo público que esteve presente no local e pode assim apreciar os vários lançamentos e todo o trabalho das 3 equipas baloeiras, que voltarão a estar juntas e presentes na grande noite de S. João (dia 23 de junho), na Avenida dos Aliados.
Uma noite fantástica onde serão lançados milhares de balões por toda a região do Porto. Nesta mesma noite, será realizado o 2º Festival “São João Baloeiro” pelas 3 equipas baloeiras, com a colaboração do grande artista baloeiro Luciano Britto, vindo do Brasil e que estará presente no Porto, para ensinar a população que terá oportunidade de aprender durante uma semana, como construir um balão para ser lançado na grande noite de S. João. Luciano Britto, também mostrará toda a arte dos balões através de vários exemplares que trará do Brasil (alguns com mais de 10 metros de altura) e que serão também lançados nesta noite.
BalõesPortugal, regista algumas imagens do lançamento de balões neste primeiro dia festivo do S. João do Porto de 2015, um “cheirinho” do que vai-se passar na grande noite festiva de 23 de junho. Ficam também os agradecimentos ao integrante Franklin Silva da Turma Lusa de Lisboa e ao amigo Emílio Machado do Porto, pelas fotos que foram tiradas por ambos e que registaram os momentos do lançamento dos balões nas Fontainhas.
Baloeiros da Equipa Maus Hábitos (Porto), Turma Arte Invicta (Porto) e Turma Lusa (Lisboa), fizeram um lançamento simbólico de balões sãojoaninos, dando início a atividade baloeira que terá o seu ponto mais alto na noite de S. João de 2015, com a realização do 2º Festival "São João Baloeiro".

Sem comentários:

Enviar um comentário