BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 19 de abril de 2015


TURMAS “CHUPISCO” E “PLAYARTE”, PROMOVEM LANÇAMENTO DE BALÕES SÃOJOANINOS SEM FOGO NO
RIO DE JANEIRO


Organizado pelas Turmas “CHUPISCO” e “PLAYARTE”, foram lançados no passado dia 11 de Abril de 2015, no bairro do Cachambi, Rio de Janeiro, Brasil, uma série de balões sãojoaninos que fizeram colorir o céu desta região “carioca”.
Neste evento foram lançados vários balões que subiram sem mecha acesa, sendo apenas insuflados com ar quente. Estes balões, denominados de “ecológicos ou solares”, não necessitam de fogo, pois os mesmos mantem-se no alto, graças a ajuda do sol, que os mantem aquecidos.
Neste encontro, participaram também as Turmas do “CACHAMBI” e “TARADÃO” de Jacarepaguá, que também lançaram alguns balões de sua autoria.
O primeiro balão subiu as 07hr30, sendo os restantes lançados durante o dia. No local, os lançamentos foram admirados por mais de trinta pessoas que apreciaram a subida dos diversos balões.
O primeiro balão a ser lançado, com cerca de 12 metros de altura, levou uma bandeira com o tema de “São Jorge”. Já os outros exemplares contaram com tamanhos entre os 6 e 8 metros.
Todos os balões feitos de papel de seda fino, foram lançados com êxito e segundo informações, dois dos exemplares foram resgatados por outras equipas.
O encontro entre estas quatro equipas baloeiras, que mais uma vez puderam demonstrar toda a sua arte, serviu também para homenagear um dos integrantes (Felipe da Turam) que celebrou mais um aniversário de vida.
BalõesPortugal, deixa regista com agrado, algumas imagens do lançamento destes balões em pleno convívio destas quatro equipas baloeiras do Rio de Janeiro.
Agradecemos também a colaboração do integrante baloeiro Marcos Polli, que nos forneceu toda a informação, bem como as imagens deste evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário