BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


CARNAVAL 2015
ESCOLA DE SAMBA ACADÉMICOS DO SÃO JOÃO LEVA A IMAGEM DO BALÃO NO SEU ESTANDARTE E TENTA O 11º TÍTULO DO CARNAVAL DE MAUÁ EM SÃO PAULO



A Escola de Samba Académicos do São João, sediada em bairro homônimo de Mauá, São Paulo, Brasil, é veterana em títulos do Carnaval da cidade: são dez troféus recebidos pelo primeiro lugar ao longo da história da agremiação, fundada em 15 de novembro de 1974. Neste ano, a escola não medirá esforços para ampliar a coleção. Com o enredo “Do grito à fala: a hora é a vez da comunicação, a São João em festa. É Carnaval” pretende sagrar-se mais uma vez campeão da Folia mauaense.
Aproximadamente 350 pessoas prometem levantar o público com muita animação. A Avenida Rosa Kasinski, no Capuava, que sediará o evento, será tomada pelas cores verde, branco e rosa no desfile que acontecerá no dia 15 de Fevereiro, às 22h20.
EM DESTAQUE
Os integrantes estarão divididos em 12 alas e três carros alegóricos participam da apresentação. Porém, o presidente da escola, Cláudio Luiz de Sousa, 39 anos, faz suspense quanto ao que o público verá na avenida. “O abre alas terá o balão, que é o símbolo da escola, mas o restante prefiro deixar no mistério. Prometo que vamos surpreender”, salienta. “A gente gosta de inovar. A escola é tradicional e o povo sempre espera algo mais da São João”, acrescenta.
Um pouco da energia da equipa pode ser vista nos ensaios, que acontecem às quartas, sextas e domingos, a partir das 20h, na quadra da escola, situada na Avenida Barão de Mauá, 4.080.
Os integrantes têm corrido contra o tempo para confecionar as fantasias e montar todo o aparato que será levado ao desfile. “Estamos trabalhando desde o meio de dezembro. Atrasamos um pouco por conta da verba não ter saído no prazo determinado”, conta Sousa.
Estando há poucos dias do desfile, o ritmo de trabalho é bem puxado. “São doze horas por dia dedicadas ao Carnaval. Não está fácil, tudo é uma luta, mas estamos correndo atrás. O pessoal está empolgado e trabalhamos com o objetivo de ser a melhor”, concluiu o presidente. 

Escola de Samba Académicos do São João - Carnaval /2014

Sem comentários:

Enviar um comentário