BALÕES PORTUGAL

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


FESTIVAL DE HYDERABAD/2015 COMEÇOU DA MELHOR FORMA COM LANÇAMENTO DE 10 MIL BALÕES LANTERNAS


Terminadas as comemorações do Ano Novo de 2015, aqui está um evento fantástico que foi realizado no passado dia 9 de Janeiro na cidade de Hyderabad, Índia.
Foi a primeira fase do Sky Lanterns Festival (Festival de Lanternas Chinesas) que decorreu da melhor forma, onde foram lançados 10 mil balões de modelo lanternas.
Este festival, muito popular na Índia, é celebrado com o lançamento de um grande número de balões lanternas e qualquer pessoa pode participar. A organização do evento, dispôs de diversos estandes no local de lançamento e milhares de pessoas compraram as 10 mil lanternas que foram lançadas no dia 9, que na verdade não passou de um pré-evento de preparação para a grande final do festival que decorrerá no dia 14 de Fevereiro de 2015 e do qual serão lançados 100 mil balões lanternas.
A organização do evento, está confiante e nas declarações que fizeram depois do festival realizado no dia 9,referiram que: “Ter a oportunidade de iluminar o céu com balões lanternas é um dos momentos mais alegres e arrepiantes do festival. Sentimo-nos como crianças quando temos a felicidade estampada no rosto, ao vermos os nossos balões lanternas tomarem o voo e irem longe em direção ao céu. Isto faz-nos sentir uma vibração de energia tão positiva, que a maioria dos participantes não deixa o local sem que o último dos balões lanternas seja lançado.
Agora nesta fase que serviu de ensaio, lançamos 10 mil balões mas, no dia 14 de Fevereiro serão 100 mil e toda essa quantidade ao ser lançado, eleva a esperança, inflama os sonhos e cria memórias quando se cria algo bonito. Além disso, as receitas resultantes da venda dos balões lanternas serão destinadas a associações beneficientes na Índia.
Os balões lanternas, tem sido uma tradição desde há séculos e são construídos com papel de arroz produzido na Ásia.
Algumas das nações como a Tailândia estão a atrair mais de um milhão de turistas de todo o mundo, apenas para testemunhar o espetáculo de milhares de balões lanternas que são lançados para o céu.”
Deixamos registados algumas imagens da primeira etapa deste festival realizado no último dia 9 de Janeiro, prometendo voltar com nova reportagem logo após a realização do mega-festival que se realizará no dia 14 de Fevereiro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário