BALÕES PORTUGAL

.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014


“DIWALI - A FESTA DAS LUZES”
CELEBRAÇÃO EM TODO O PAÍS, CONTOU COM O LANÇAMENTO DE MILHARES DE BALÕES E FOGO DE ARTIFICIO


O festival mais amado das luzes, “Diwali – Festa das Luzes”, foi celebrado com fervor tradicional por toda a nação indiana no dia 23 de Outubro de 2014.
O festival marcou o triunfo da luz sobre as trevas e o início do Ano Novo hindu. Acredita-se que neste dia o deus hindu Rama voltou para Ayodhya, após 14 anos no exílio. Assim, em honra de seu retorno, as pessoas decoraram suas casas com lâmpadas de barro e iluminaram o céu com fogos de artifício e lançamento de balões de ar quente.
Principalmente as crianças indianas, comemoraram “Diwali”, acendendo e lançando milhares de balões de modelo “lanternas chinesas”, que proporcionaram um visual de luz e cor por todo o céu da nação indiana. A ocasião festiva também foi marcada pela troca de doces e presentes entre amigos e parentes.
Desde o primeiro-ministro Narendra Modi até aos vendedores ambulantes em Allahabad, “Diwali” foi comemorado com aplausos e novos desejos.
Durante o evento, são cumpridas as tradições em que todas as casas são limpas e as roupas novas são compradas para toda a família. Esta celebração é seguida pela iluminação de lâmpadas de óleo ao redor da casa e o lançamento de fogo de artifício e balões.
Deixamos publicados algumas imagens deste evento, que comprova como a India comemorou o seu festival “Diwali”.

Sem comentários:

Enviar um comentário