BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 28 de setembro de 2014


PROTESTO CRIATIVO NA VENEZUELA COM LANÇAMENTOS DE GLOBOS DOS DESEJOS


Os protestos populares na Venezuela que nos últimos meses tem acontecido, não se limitam a ocorrer na Praça Altamira, zona este de Caracas. A extensão e duração das mobilizações em todo o país, de maneira descentralizada e autoconvocada, têm-se superado ao dos partidos políticos.
Estas convocações, tem como objetivo tornar visíveis os protestos que ocorreram desde o início de fevereiro. Querendo ou não estando de acordo com as demandas das pessoas na rua, como amantes da justiça social e da liberdade, o fato é que nunca será justificada a repressão do Estado.

GLOBO DOS DESEJOS

Na Venezuela, há alguns anos atrás, tornou-se muito popular comemorar o fim de ano com o lançamento de balões/globos de modelos “lanternas chinesas”, feitos de papel fino de arroz, fabricados no Extremo Oriente, que ganhou nos últimos anos uma popularidade no Ocidente.
São lançados no último dia de cada ano com os desejos escritos no seu exterior para o próximo ano, a fim de que os mesmos se realizem.
Recentemente, em Barquisimeto, foi feita uma convocatória para ser realizado no parque “O Lugre”, um lançamento de balões/globos, com o intuito de pretender recordar todas as pessoas mortas que fizeram parte destes protestos nos últimos meses e que lutavam por um futuro melhor. Este evento foi realizado alguns dias depois, com grande participação popular, que deixou o céu completamente iluminado pela grande quantidade de balões/globos que foram lançados.

Sem comentários:

Enviar um comentário