BALÕES PORTUGAL

.

domingo, 13 de julho de 2014


SÃO JOÃO DA FIGUEIRA DA FOZ/2014
“FESTIVIDADES FORAM REALIZADAS COM A PARTICIPAÇÃO DE MILHARES DE PESSOAS”


As Festas da Cidade / São João 2014 da Figueira da Foz, decorreram de 05 de junho a 07 de julho, passando por momentos gastronómicos, religiosos, populares e de muita animação.
As festividades iniciaram-se a 05 de junho, com a tradicional Festa da Sardinha no Coliseu Figueirense, que decorreu até dia 07 de junho.
Realizou-se também entre os dias 12 de junho a 06 de julho, no Parque das Gaivotas, a Feira de São João com diversos equipamentos de diversão, às farturas e artigos regionais.
O programa das festas continuou no dia 23 de junho, com a Noite de São João, o ponto alto da animação das Festas da Cidade, que encheu de tradição todos os cantos e recantos da Figueira da Foz, com milhares de pessoas que vieram se divertir e encheram por completo as principais artérias da cidade.
Nesta noite, foi realizado o 1º desfile das Marchas Populares, pelas 22H00, na Av. 25 de Abril. Quem abriu o desfile foi a Imperial Neptuna Académica – Tuna da Cidade da Figueira da Foz. Desfilaram em concurso, as quatro Marchas locais, num total de 400 participantes.
Após o desfile teve lugar o espetáculo piromusical, que durante 10 minutos iluminou a praia da Figueira da Foz, dando assim o pontapé de saída para a Noite mais longa do ano.

A animação continuou pela noite dentro com o Arraial Popular na Rua de São Lourenço com a Banda Chic; animação na praia com vários Djs convidados e as quentes fogueiras de São João. Já bem perto do nascer do dia realizou-se o tradicional Banho Santo.
No dia 24 de Junho, as Marchas Populares realizaram o seu 2º desfile no Coliseu Figueirense, onde no fim da atuação, foram divulgadas as classificações, com a entrega dos prémios às Marchas participantes no São João da Figueira da Foz/2014. Este evento contou ainda com a participação especial da Marcha de Alcântara, classificada em 2º lugar nas Marchas Populares de Lisboa, a título gracioso e a convite do Municipio.

A classificação final ficou assim distribuída:
1ª – Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense.
2ª – Marcha da Paróquia de Tavarede.
3ª – Marcha do Quiaios Clube
4ª – Marcha da Cova Gala
O programa das Festas da Cidade / São João 2014 contemplou uma forte componente gastronómica, a Feira das Freguesias reuniu os pratos mais típicos das 14 freguesias do nosso concelho, que se realizaram entre 26 de Junho e 7 de Julho, no pavilhão multiusos, instalado no Parque das Gaivotas.
 1º Lugar: Marcha Sociedade Filarmonica Paionense
 2º Lugar: Marcha da Paróquia de Tavarede
 3º Lugar: Marcha de Quiaios Clube
 4º Lugar: Marcha de Cova Gala

Sem comentários:

Enviar um comentário