BALÕES PORTUGAL

.

sexta-feira, 20 de junho de 2014


 S. JOÃO DO PORTO 2014
“MAIS DE DUZENTOS EVENTOS PROMETEM ANIMAR A MAIOR FESTA DA CIDADE”


São mais de duzentos os eventos que, desde 24 de maio estão animando a cidade do Porto num programa recheado de novidades integrados nos tradicionais festejos sanjoaninos.
O “S. João do Porto 2014” foi apresentado durante o mês de março, na sede social do Guindalense Futebol Clube, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, dos seus homólogos de Faro e de Vila Nova de Gaia, Rogério Bacalhau e Eduardo Vítor Rodrigues, respetivamente, e ainda do cantor Rui Reininho (GNR).
Com um orçamento de 250 mil euros, o “S. João do Porto 2014” enquadra-se numa reforçada estratégia de promoção turística da Invicta a nível internacional, relevando-se, assim, a “Cidade Património da Humanidade”, “Cidade do Vinho do Porto” e “Melhor Destino Europeu 2014”, numa parceria entre a autarquia tripeira e a Associação de Turismo do Porto (ATP).

DESTAQUES
Reforçando a “aposta na preservação das tradições, “na criatividade e nos eventos que ao longo do tempo têm marcado a diferença e fidelizado públicos essenciais à cidade”, o programa apresentado além de relevar a continuidade de diversas iniciativas, realça também outras atividades pelo facto de se estrearem nas festas do S. João deste ano.
A música conta com um papel central nas iniciativas desenvolvidas, onde foi destaque a 3.ª edição do “Festival Optimus Primavera Sound”, que se realizou no inicio de junho, no Parque da Cidade. Nomes como Caetano Veloso, St. Vincent, The National, Pixies, entre outros, atuaram perante uma grande assistência que também teve a oportunidade de ver assim a atuação do DJ, Bob Sinclair, um dos mais conhecidos do panorama internacional.
Outro dos grandes destaques, por certo o maior em termos de interesse nacional, centra-se nos “Concertos Aliados” que, durante três noites (20 a 22 de Junho), acontecerá em palco instalado na Avenida dos Aliados, com referências da música nacional como “Os Azeitonas” (20jun14), o “GNR” (21) e a fadista Ana Moura (22), antecedendo estes espetáculos o “Concerto de S. João”, que se realizará também no mesmo recinto.


MUITO FOGO DE ARTIFICIO E BALÕES NA GRANDE NOITE DE S. JOÃO
A noite de todas as noites (Noite de S. João), será celebrada com o lançamento de milhares de Balões Sãojoaninos e o tradicional Fogo-de-Artifício sobre o Rio Douro, que unirá as duas margens do Douro (23 para 24 jun14), sendo que, nessa semana (a quinta) haverá ainda “Ranchos em Arruada”, a “Festa da Caricatura/Porto Cartoon”, a “Regata de S. João” (barcos Rabelos) e as “Inaugurações do Quarteirão de Bombarda!”
Já na sexta e última semana dos festejos, realce para as “Rusgas de S. João” e ainda para a “Corrida Porto a Subir”.


Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto destacou, entre outros factos, a importância do evento a nível internacional.
Herdamos um trabalho magnífico, mas queremos potenciar ainda mais o S. João a nível internacional”, para o edil “este é o evento português com maior capacidade de contribuir para a notoriedade internacional do Porto e Norte, que registaram, nos últimos estudos um aumento da procura turística nessa altura do ano”.
Ainda de acordo com Rui Moreira “o S. João do Porto tem um enorme retorno para a cidade, movimentando hotéis, restaurantes, comércio e transportes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário